Sábado, Abril 20, 2024
banner-complexo-aquático
InícioOpiniãoO Teqball e Luís Vaz de Camões

O Teqball e Luís Vaz de Camões

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades / Muda-se o ser, muda-se a confiança / Todo o mundo é composto de mudança / Tomando sempre novas qualidades.”

No maravilhoso e perene poema de Luís Vaz de Camões está toda uma lição de vida, toda uma energia, todo um futuro!

José Mário Branco, que nos deixou fez agora um ano, cantou também maravilhosamente, foi fonte de energias positivas, partilhas solidárias e cidadania construída. A vida é realmente bela na sua diversidade e na sua criatividade transformativa. A vida é criação, inovação, energia…

É assim na cidadania em todas as suas vertentes: nas escolhas comunitárias, nas construções e desconstruções culturais, nas modalidades desportivas que nascem e revigoram participações esquecidas.

Se há quem na sua ação se coloque como obstáculo e problema, por exemplo alguns dirigentes desportivos, há também há quem surja como dinamizador e solução. Curiosamente, ou talvez não, o Teqball veio trazer novidade, solidariedade e convívio positivo ao desporto.

A asserção que coloco está demonstrada e validada como conclusão de um conjunto de premissas válidas. Digo isto porque acompanho o nascimento, implantação e crescimento desta curiosa modalidade, com muito gosto vi um grande torneio aqui mesmo junto a minha casa, no Vitória Clube de Santarém, e leio notícias positivas e contínuas de crescimento. No desporto também surge a mudança, tomando sempre novas qualidades!

Com muito gosto cumpre-me a obrigação de divulgar as palavras do amigo Rui Marques Leitão, que, juntando energias positivas e inclusivas nos convida:

No próximo Sábado, dia 28 de Novembro, o Teqball vai adoptar a sua vertente solidária para apoiar a Associação Do Futebol para a vida, que ajuda jogadores de futebol que estão neste momento a passar por grandes dificuldades com salários em atraso. No Ringue dos Caixeiros, em Santarém, das 10h às 13h, vão estar disponíveis 3 mesas de Teqball para todos aqueles que queiram experimentar ou jogar, apenas têm que levar um bem alimentar não perecível. Árbitros e Treinadores credenciados estarão presentes para explicar, a todos os participantes, as regras e os movimentos básicos desta modalidade. A Federação Teqball Portugal e o GFEC “Caixeiros” associaram-se para promover este “Open Day Solidário”, que tem como mentor, Rui Marques Leitão, Director Regional desta Federação. Vão ser aplicadas medidas de segurança… Mais informações através do email RuiLeitao@fteqball.pt”.

Parabéns a todas as pessoas que, em Santarém, também através do Teqball, incluem pessoas e confiança!

Vítor Franco

1 comentário

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar