Animação de Natal regressa a Santarém

Em Ribatejo Cool

A animação de Natal vai estar de volta a Santarém, entre os dias 1 e 31 de dezembro, no Centro Histórico. Este ano a proteção contra a Covid-19 é a prioridade, pelo que o Município de Santarém assegura o cumprimento de todas as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O Santarém Natal 2020 arranca com “Natal (em) 5 estrelas”, onde poderá assistir a um “Conto de Natal”, no Centro Histórico. Uma história que pode ser vista até 31 de dezembro, através de um smartphone ou tablet, dividida em cinco partes: cada uma das 5 estrelas espalhadas pela Cidade, vai permitir, através da leitura de um QR Code, viajar de forma divertida na aventura de Natal.

No mesmo dia, 1 de dezembro, entre as 10 e as 13 horas, tem lugar no Centro Histórico uma Animação Musical itinerante pela banda “Ruído à Portuguesa”.

A 4 de dezembro, pelas 20 horas, o Teatro Sá da Bandeira recebe o espetáculo Cine-concerto Tó Trips e o filme “Surdina” de Rodrigo Areias.

A 5 de dezembro, entre as 10 e as 13 horas, Pedro Santos Rosa abrilhanta as ruas do Centro Histórico com muita animação musical.

No dia 8 dezembro, os “Palhaços Visitam a Cidade”, uma animação infantil para assistir entre as 11 e as 13 horas no Centro Histórico.

A banda “Ruído à Portuguesa” volta a animar o Centro Histórico a 12 de dezembro, entre as 10 e as 13 horas, com muita música e diversão.

A 13 de dezembro realiza-se a “Parada de Natal sobre rodas”. O Pai Natal visita Santarém através de um camião que, durante todo o dia percorrerá diversas artérias da Cidade e poderá ser visto em segurança através de casa.

Entre as 10 e as 12 horas, a Parada Sobre Rodas visitará o Planalto e S. Domingos: Campo Infante da Câmara (junto à Casa do Campino), Rua Engº António José Souto Barreiros Mota, Av. Afonso Henriques, Av. Grupo Forcados Amadores de Santarém, Av. Madre Andaluz, Rua Dr. Virgílio Arruda, Rotunda António Gomes de Abreu, Rua Prof. Manuel Bernardo das Neves, Rua dos Bombeiros Voluntários, Rua Ana de Macedo, Av. dr. Humberto Lopes, Rua Soeiro Pereira Gomes, Av. Afonso Henriques, Av. Do Brasil, Av. José Saramago, Rua Cidade da Covilhã, Rua 31 de Janeiro, Rua Liceu Nacional de Santarém, Rua de São Bento, Estrada Militar, Rua Comandante José Carvalho, Rotunda Continente, Rua Alexandre Herculano, Av. Bernardo Santareno, Av. Nossa Senhora de Fátima, Rua Dr. Martinho da Silva, Av. Marquês de Pombal, Rua Álvaro Cunhal, Av. José Saramago, Av. Do Brasil, Av. Afonso Henriques, Campo Emílio Infante da Câmara. No período das 14h30 e as 17h30, o Pai Natal e seus duendes percorrem S. Domingos, o Jardim de Cima e o Alto Bexiga: Campo Infante da Câmara, Rua Engº António José Souto Barreiros Mota, Av. Afonso Henriques, Av. do Brasil, Rua Álvaro Cunhal, Av. Marques de Pombal, Rua Gonçalo Mendes da Maia, Av. Nossa Sra. Fátima, Av. Bernardo Santareno, Rua Dr. Agostinho Neto, Av. Prof Joaquim Veríssimo Serrão, Rua Brigadeiro Lino Dias Valente, Av. Bernardo Santareno, Rua Alexandre Herculano, Rotunda Continente, Rua Comandante José Carvalho, Rua Cidade D’Agen, Rua Prof. Américo Marinho, Rua Dr. Francisco Salgado Zenha, Rua 16 de Março, Rua Sociedade Jardim de Cima, Rua Teófilo Braga, Rua Vale de Salmeirim, Rua Aristides Sousa Mendes, Rua Dr. Jorge Sena, Rua Capitão Salgueiro Maia, Rua Dr. Jorge Sena, Rua 16 de Abril, N3, Rotunda do Continente, Rua Alexandre Herculano, Rua Dr. Jaime Figueiredo, Av. Brasil.

No dia 16 de dezembro, pelas 11h tem lugar a transmissão online, em direto, em todos os JI e EB1 do Concelho, do Musical Infantil “Zói, o Super Herói”. Pelas 14 horas tem lugar a segunda transmissão online em diferido.

A 18 de dezembro, pelas 19h30, o Teatro Sá da Bandeira, recebe o espetáculo musical de ópera cómica “O Barbeiro de Sevilha” de G. Rossini.

No dia seguinte, 19 de dezembro, Pedro Santos Rosa volta a animar o Centro Histórico com muitas músicas de Natal para ouvir entre as 10 e as 13 horas.

A 20 de dezembro, entre as 11 e as 13 horas, os “Palhaços Visitam a Cidade” para animar os mais jovens no Centro Histórico.

De referir que o programa do Santarém Natal 2020 está sujeito a alterações em estrito cumprimento das diretrizes quinzenais da DGS e das medidas impostas pelo Governo.

Esta iniciativa é organizada pelo Município de Santarém em parceria com a Viver Santarém EM, a Águas de Santarém EM, a União de Freguesias da Cidade de Santarém e a Associação Comercial, Empresarial e Serviços de Santarém.

Leave a Reply