Ribatejano José de Sousa vence maior competição do mundo de dardos

Em Desporto

O ribatejano José de Sousa venceu, em Coventry, no Reino Unido, o Grand Slam 2020 de dardos, torneio anual da Professional Darts Corporation (PDC) ao qual só têm acesso os melhores jogadores do mundo.

O Município da Chamusca dá os parabéns ao atleta José de Sousa, natural de Azambuja e com raízes no concelho da Chamusca em Vale de Cavalos, pela sua grande vitória no Grand Slam 2020, em Coventry na Inglaterra, tornando-se o primeiro português conquistar um dos eventos do “Professional Darts Corporation” (PDC), a maior competição do mundo de dardos.

José de Sousa é um exemplo de dedicação a esta modalidade, na qual já era conhecido como “The Special One”, nome que ostenta como alcunha na camisola. Além desta vitória, José de Sousa havia já conquistado o European Darts Grand Prix, na Alemanha, e os Players Championship de Barnsley e de Dublin, em 2019.

“Para a Chamusca é de facto um orgulho ser o local de onde nasceu o gosto de José de Sousa por esta modalidade. Também sabemos da tradição e da força que o jogo de dardos tem no nosso concelho, quer seja a título formal e informal, e por isso a importância ainda maior desta vitória de José de Sousa para trazer mais praticantes à modalidade e sobretudo pela relevância que tem na projeção do nome da Chamusca no mundo”, afirma o presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Paulo Queimado. “Deixo um grande abraço de parabéns ao José de Sousa e desejo que continue a ter muito sucesso na sua carreira”, conclui o presidente da Câmara Municipal da Chamusca.

Leave a Reply