Nersant promove três ações de formação financiadas em dezembro

Em Empresas

Se é uma empresa e este ano ainda não cumpriu a obrigação legal de prestar formação profissional de 40 horas a cada um dos seus colaboradores, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém tem a solução. Basta que participem numa das ações financiadas com início em dezembro, com carga horária de 50 horas. A participação no curso não tem qualquer custo para o empregador nem para o colaborador.

A pensar nas empresas que ainda não cumpriram a obrigatoriedade legal de prestar as 40 horas de formação anual aos seus trabalhadores, a NERSANT decidiu realizar e dezembro três ações de formação com a duração de 50 horas cada uma, pelo que a participação numa delas responderá ao cumprimento desta imposição legal.

“Gestão de stocks e indicadores”, “Liderança e motivação de equipas” e “Estratégias de e-marketing” são os cursos com arranque previsto no próximo mês e que não têm qualquer custo de participação quer para a empresa, quer para o trabalhador. As ações são realizadas em modo totalmente online, evitando-se, assim, transtornos e custos com as deslocações de trabalhadores.

A ação “Gestão de stocks e indicadores” inicia no dia 3 de dezembro, “Liderança e motivação de equipas” arranca dia 9 e “Estratégias de e-marketing”, tem início no dia 14 de dezembro. As ações de formação realizam-se em horário pós-laboral e em modo totalmente virtual, bastando que o formando tenha acesso a ligação à internet através de telemóvel ou computador.

De referir que as ações em causa não terão qualquer custo para os participantes nem para as entidades empregadoras, uma vez que são financiadas pelo Fundo Social Europeu e Estado Português. Nas mesmas, para além de ativos empregados, podem ainda participar desempregados.

O plano de formação completo da associação está disponível para consulta e inscrição no portal da NERSANT, em www.nersant.pt. Para mais informações, os interessados devem solicitar esclarecimentos junto do Departamento de Formação e Qualificação da NERSANT através dos contactos dfq@nersant.pt ou 2479 839 500.

Leave a Reply