fbpx

Companhia das Lezírias premiada – Tyto alba tinto 2016 é o melhor vinho tinto português e um dos 30 melhores do mundo

Em Ribatejo Cool

A competição de vinho mais rigorosa, imparcial e influente do mundo, acaba de premiar três vinhos da Companhia das Lezírias. O International Wine Challenge (IWC), que ajuíza os vinhos através de prova cega, considerando a sua fidelidade ao estilo, região e colheita, distinguiu o vinho Tyto alba tinto 2016 como o melhor vinho português em competição, conferindo-lhe o título “Portuguese Trophy Wine Winner 2020” e colocando-o na lista dos 30 melhores vinhos do mundo. 

O vinho Tyto alba tinto 2016, que já havia ganho na 1.ª tranche a medalha de ouro, com 95 pontos, viu ser-lhe novamente atribuído o Ouro na categoria “Portuguese Red Trophy”, agora com 96 pontos. O painel presidido por Brendan Heath e Charles Metcalfe, referiu sobre este vinho o seguinte: “Este é um agradável vinho floral com elegante aroma de violetas, corpo médio e notas profundas de fruta negra e especiarias. Intenso, com hortelã, ameixa e alcaçuz. Profundo, macio, fino e elegante. Acaba com notas de carvalho subtis”.

Portugal foi este ano o país com o melhor desempenho.

A co-presidente, Helen McGinn, comentou: “O que distingue o International Wine Challenge de qualquer outra competição mundial de vinhos é a forma abertamente democrática como os vinhos são julgados. Orgulhamo-nos de ter juízes especializados de todas as áreas da indústria que provam os vinhos, dando a cada vinho a melhor oportunidade de ser julgado da forma mais justa possível”.

A distinção do Internacional Wine Challenge confere aos vinhos vencedores uma garantia de qualidade.

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: