Rede de Bibliotecas Municipais de Azambuja recebe selo “Clean&Safe”

Em Região

A Rede de Bibliotecas Municipais de Azambuja (RBMA) já recebeu o seu selo “Clean&Safe”, atribuído pelo Turismo de Portugal.

Esta certificação foi atribuída aos três espaços da rede – Biblioteca Municipal de Azambuja, Biblioteca do Centro Cultural Grandella em Aveiras de Cima e Biblioteca Palácio Conselheiro Frederico Arouca em Alcoentre, e confirma que os equipamentos municipais cumprem todas as normas de higiene e segurança sanitária, no que diz respeito à prevenção e controlo da pandemia Covid-19.

A autarquia reforça a informação de que os utilizadores podem frequentar as bibliotecas municipais em segurança, tendo em conta que são seguidas todas as orientações da Direção-Geral de Saúde. É realizado um reforço de limpeza e ações de higienização de mesas, cadeiras e de computadores, após cada utilização. As bibliotecas municipais têm, ainda, um plano de contingência, aprovado pela autoridade de saúde, reunindo assim todos os requisitos necessários para obtenção do selo e a garantia de uma utilização segura a todo o público.

Recordamos que existe uma lotação máxima em cada sala, o uso de máscara é obrigatório, bem como a higienização das mãos e o distanciamento físico.

Leave a Reply