Espetáculo Wake Up antecipado para sexta-feira às 20h30 no Teatro Virgínia

Em Ribatejo Cool

A peça Wake Up, com encenação de António Afonso Parra e Luís Araújo, sobe ao palco do Teatro Virgínia na próxima sexta-feira, a partir das 20h30. O espetáculo foi antecipada devido aos constrangimentos de circulação definidos para o próximo fim de semana no âmbito da pandemia de Covid-19.

«WAKE UP» é um trabalho de reescrita e adaptação do texto “Wake Up And Smell The Coffee” do premiado ator e autor norte-americano Eric Bogosian. Este monólogo, primeira criação assinada por António Parra na companhia A Turma, em colaboração com Luís Araújo, cruza a linguagem dos dois criadores com a escrita cáustica e lancinante de Bogosian diluindo a fronteira entre teatro e stand-up, entre intérprete e público e ator e personagem. Nesta reescrita, apesar do alvo ser o ator, aponta-se o foco ao público: a sede de sucesso, a ansiedade que isso provoca, a espiritualidade pop, o caos e a alienação da vida pós-moderna. Uma sucessão vertiginosa de personagens moralmente questionáveis e à deriva entre a conformidade e a hipocrisia procuram desesperadamente capitalizar a dor, a miséria e o desastre. O universo não perdoa ninguém e nós não perdoamos ninguém. Nem nós próprios. No fundo no fundo para podermos seguir em frente vamos rodeando-nos de paliativos inócuos. Este espetáculo é um deles.

Os bilhetes têm o custo de 7,5 euros, sendo aplicáveis descontos, e podem ser adquiridos na bilheteira local (segunda a sexta das 15h às 18h30), nos pontos aderentes Fnac e Worten e em www.bol.pt.

Leave a Reply