Câmara de Salvaterra de Magos transforma antiga Escola de Muge em Escola de Música

Em Região

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos entregou no dia 1 de dezembro as chaves da antiga Escola Primária da Rua Armindo Jesus à Sociedade Filarmónica de Muge para aí passar a funcionar a Escola de Música da freguesia.

O edifício, datado de 1959, foi requalificado e ampliado, passando a dispor de uma sala de ensaios, três gabinetes para aulas, um gabinete de trabalho, copa/ cozinha e instalações sanitárias.

Além do interior, também o espaço exterior envolvente foi renovado, tendo sido removido o muro que vedava o recreio escolar e criada uma ampla praça, que poderá vir a ser utilizada para a realização de iniciativas e eventos.

O Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio, salienta que “foi passo a passo que fomos concretizando esta obra e estamos muito satisfeitos com o resultado final”.

O autarca acrescenta: “Estou certo que a Sociedade Filarmónica de Muge vai prosseguir com afinco a sua missão de iniciar jovens na prática da música mas também a de formar cidadãos”.

A Sociedade Filarmónica de Muge mas também a Associação Cultural e Musical de Salvaterra de Magos (Banda de Salvaterra de Magos) receberam de novo este ano, apoio municipal para a aquisição e renovação dos seus instrumentos musicais, o que é vital para assegurar o ensino dos mais novos.

Esta estratégia municipal de melhorar as condições de trabalho e as sedes das associações prossegue já no próximo ano com os apoios às obras de requalificação do Ginásio de Trampolins em Salvaterra de Magos (cerca de 50 000€) e dos balneários do Campo dos Carvalhos em Glória do Ribatejo (cerca de 175 000€).

Leave a Reply