Município apoia obras na sede da Sociedade Artística Tramagalense

Em Região

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou no dia 27 de novembro, uma despesa no montante de 18.000,00€, para atribuição de apoio à Sociedade Artística Tramagalense (SAT). A verba será aplicada no investimento que tem vindo a ser realizado nas obras de melhoramento do edifício-sede levadas a cabo pela direção desta coletividade centenária.

A par do apoio regular no âmbito do programa FinAbrantes, para suporte à sua própria produção de atividades culturais, a Câmara Municipal considera este equipamento, localizado na Vila do Tramagal, como determinante para acolhimento de iniciativas organizadas pela Câmara, como os múltiplos espetáculos das diferentes expressões artísticas ocorridas na Vila Operária de Tramagal. Após o encerramento do Cine-Teatro S. Pedro, a sala de espetáculos da SAT tem sido um importante espaço alternativo para o acolhimento da atividade cultural, graças à pronta disponibilidade dos seus órgãos dirigentes.

 “A SAT é uma estrutura importantíssima e temos de a apoiar”, salientou o Presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, fazendo notar que que a autarquia vai continuar a apoiar outras associações, “porque elas são um ponto chave naquilo que é a democratização cultural do território. São a alma da comunidade no seu todo”, concluiu.

Leave a Reply