Surto com 22 casos de covid-19 no Lar da Misericórdia de Alcanede

Em Saúde

Há um surto ativo com 22 casos confirmados de infeção pela covid-19 no Lar de Idosos da Santa casa da Misericórdia de Alcanede. Após um colaborador do lar de idosos ter testado positivo à covid-19 na sexta-feira, a Misericórdia de Alcanede diz ter acionado todos os procedimentos adequados em articulação com as autoridades competentes, e realizou testes todos os funcionários e utentes, no sábado, refere a instituição em comunicado publicado no Facebook.

Já este domingo, o boletim diário do serviço municipal de proteção civil de Santarém refere que em resultado dos testes registam-se 22 casos confirmados na instituição.

A Santa Casa da Misericórdia de Alcanede adianta que “os utentes não apresentam quaisquer sintomas”, e garante que “todos os procedimentos de saúde e segurança no lar em articulação com a DGS e Proteção Civil, estão
ativos”.

Mais uma morte e 23 novos casos confirmados de covid-19 em Santarém

No concelho de Santarém, registou-se mais uma morte e 23 novos casos confirmados de infeção pela covid-19, nas últimas 24 horas. Aumentam assim para 39 as mortes por covid-19 no concelho e o número de casos confirmados soma um total de 1434, segundo o relatório diário do serviço municipal de proteção civil de Santarém..

Com estes 23 novos casos (22 no Lar da Misericórdia de Alcanede), aumentaram para 184 os casos ativos no concelho. Registam-se menos 5 casos sob vigilância ativa, pelo que agora são 176 os casos em vigilância no concelho. Há mais 4 casos recuperados, somando 1211 o total de doentes recuperados.

Leave a Reply