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Câmara de Almeirim oferece 20 mil euros em vales de compras para apoiar comércio tradicional

A Câmara Municipal de Almeirim, sensibilizada para as consequências que a pandemia veio provocar junto do comércio local, vai dar o seu contributo para dinamizar a procura no comércio tradicional na quadra natalícia.

Assim, com o objetivo de promover, incentivar e dinamizar as compras no comércio tradicional, na época natalícia, a Câmara Municipal de Almeirim promove a realização da campanha “Comprar no Comércio Tradicional de Almeirim – 5 VAL€ o DOBRO” que irá decorrer entre os dias 9 de dezembro de 2020 e 9 de janeiro de 2021.

A realização da Campanha tem como objetivo incentivar os clientes do comércio local e promover o comércio tradicional no concelho de Almeirim, tornando-o mais atrativo na quadra natalícia, permitindo assim minimizar os danos causados pandemia COVID-19 e promover a recuperação económica do setor.

A Campanha traduz-se na emissão de quatro mil vales de compras no valor de dez euros cada, os quais podem ser adquiridos pelos Munícipes por cinco euros cada, com utilização nos termos das presentes normas, que potenciam um incremento mínimo no volume de negócios dos comerciantes locais até quarenta mil euros, através de um investimento municipal de até vinte mil euros.

A Campanha destina-se aos estabelecimentos do comércio local, localizados no concelho de Almeirim, para os que detêm os seguintes CAE (Classificação das atividades económicas): -CAE 47 – Comércio a retalho (com execção do CAE 47111 – comércio a retalho em supermercados e hipermercados; CAE 47112 – bebidas ou tabacos; CAE 47300 – comércio a retalho de combustível para veiculos a motor, em estabelecimentos especializados). São abrangidos os CAE9602; CAE 93130; CAE95230; CAE96010; CAE96091; CAE7911,CAE7912; CAE 96092.

A Campanha é organizada pelo Município de Almeirim, em parceria com os comerciantes do concelho, e com o apoio da MovAlmeirim – Associação Comercial e Empresarial do Concelho de Almeirim, no âmbito do Protocolo a celebrar .

A presente campanha tem início em 9  (nove) de dezembro de 2020 e termina a 9 (nove) de janeiro de 2021.

Adesão dos estabelecimentos

A adesão dos estabelecimentos comerciais pode ser feita a qualquer momento até ao término da Campanha, devendo ser formalizada através de ficha de inscrição própria, a fornecer pelo Municipio de Almeirim, e que será igualmente disponibilizada no sítio institucional na internet do município.

Os comerciantes associados da MovAlmeirim devem agilizar junto da referida Associação a sua adesão ao projeto, bem como, a tramitação subsequente.

A ficha de inscrição pode ser enviada para o email buat@cm-almeirim.pt ou entregue em mão na receção da Câmara Municipal De Almeirim.

Os estabelecimentos comerciais aderentes serão identificados através de um dístico com a identificação da Campanha, fornecido pelo município no momento da validação da inscrição, o qual deverá ser afixado em local visível.

Como funciona a campanha

A Campanha consiste na emissão de quatro mil vales de compras no valor de 10,00€ cada, para utilizar nos estabelecimentos comerciais aderentes.

O valor da aquisição dos vales de compras será de metade do valor inscrito, ou seja, 5,00€ (cinco euros).

Os vales de compras podem ser adquiridos na tesouraria do Municipio de Almeirim ou no Posto de Turismo junto à Arena D`Almeirim, nos respetivos horários de funcionamento.

Os vales de compras só podem ser utilizados nos estabelecimentos do concelho de Almeirim, aderentes à iniciativa no período correspondente à duração da Campanha.

Os vales de compras apenas podem ser descontados em compras de igual valor ou superior, não havendo lugar a troco ou reembolso. Os vales de compras não podem ser convertidos em dinheiro.

Poderão participar todas as pessoas singulares, maiores de idade, independentemente do seu local de residência.

Cada cidadão, só poderá adquirir no máximo 3 (três) vales de compras, no decorrer da presente Campanha, cuja identificação será realizada pelo número de identificação fiscal.

Ao apresentar o vale de compra no estabelecimento comercial aderente, o cidadão deverá igualmente apresentar a respetiva guia de pagamento, a qual é rubricada e datada pelo comerciante após a utilização do respetivo vale de compras.

O pedido de reembolso ao Município de Almeirim é feito pelo comerciante durante o período da Campanha e até dia 29 de janeiro de 2021, mediante apresentação dos vales de compras descontados aos consumidores e respetivos documentos comprovativos de venda (fatura/recibo).

Para qualquer esclarecimento adicional deve contatar o Municipio de Almeirim, através do endereço de correio eletronico buat@cm-almeirim.pt

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