Surto com 29 casos no Lar do Gualdim em Santarém

Em Saúde

Há um surto com 29 casos confirmados de infeção pela covid-19 no Lar do Gualdim do Centro Social Interparoquial de Santarém.

Segundo o relatório de hoje do serviço municipal de proteção civil de Santarém, este surto está na origem do grande número de casos (43) confirmados no concelho nas últimas 24 horas. Deve-se também a este surto o grande aumento de 65 novos casos sob vigilância ativa, pelo que poderão surgir novos casos de infeção nos próximos dias.

Neste surto, há 22 utentes infetados 7 funcionários do lar situado na freguesia da Romeira. Os idosos doentes estão todos assintomáticos e colocados em isolamento na instituição, enquanto os funcionários cumprem isolamento profilático domiciliário.

Desde ontem verificaram-se mais uma morte e 43 novos casos confirmados de infeção pela covid-19 no concelho de Santarém, aumentando assim para 1478 o total de casos confirmados no concelho.

Registaram-se mais 39 casos recuperados, somando 1250 doentes recuperados no concelho. Há agora 188 casos ativos no concelho.

Leave a Reply

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: