Vitória Clube Santarém aposta na nova modalidade do Footgolfe

Em Desporto

O Vitória Clube de Santarém anunciou oficialmente, esta terça-feira, a abertura da sua nova secção de Footgolf, um novo desporto que resulta do casamento entre o golfe e o futebol.
E, nesta nova aventura, o emblema vitoriano embarca acompanhado de nomes sonantes no panorama da modalidade no nosso País: a envergar o manto azul e branco estará, tão-somente, o grupo de atletas que ostentam atualmente no currículo o estatuto de bicampeões nacionais por equipas.

Transferidos do CCFC / Ribatejo Footgolf, onde evoluiram e se notabilizaram na modalidade, os novos vitorianos estiveram em plano de amplo destaque na temporada de 2019/20, amealhando, além do máximo galardão coletivo, os títulos de campeão nacional de veteranos, pela mão de Rúben Vitorino, e de femininos, com Filomena Alcobaça a galgar até ao lugar cimeiro do pódio.

No total, na época transacta, foram nove os praticantes que lograram figurar no “Top 30” do Circuito Nacional de Footgolf, uma sensacional performance que, como corolário, garantiu a presença de quatro elementos no próximo Campeonato do Mundo (no Japão), em representação de Portugal.

A nova equipa vitoriana, capitaneada pelo experiente Rúben Vitorino (em cuja folha de serviços reluz também a conquista de duas Taças de Portugal), é constituída ainda por César Piedade, Vasco Jorge, Filomena Alcobaça, Sandra Gonçalves, Vítor Duarte, Nelson Pires, Renato Pinto, André Bento, Jorge Cunha, Artur Fernandes, Pedro Lourenço, Marcial Albuquerque e Ricardo Pereirinha.

Após a filiação na Federação Portuguesa de Footgolf, a estreia oficial do Vitória Clube de Santarém na modalidade está agendada para Fevereiro de 2021, quando se disputará a primeira das 9 etapas que compõem o Circuito Nacional.

Está consumado mais um passo no progressivo ecletismo do Vitória: além do futsal, a sua modalidade-rainha, o clube disponibiliza já à comunidade escalabitana modalidades como o teqball, jiu-jitsu, boxe, muay-thai, taekwondo, xadrez, campismo e caravanismo, personal training, pilates e outras aulas de grupo.

Leave a Reply