NERSANT com projeto aprovado para dinamização de formação para empregados na área digital

Em Empresas

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém é uma das associações empresariais associadas da CIP – Confederação Empresarial de Portugal que vai dinamizar o projeto Emprego + Digital. A aprovação da candidatura chegou na tarde de quinta-feira e vai permitir à associação dinamizar, para os ativos empregados da região, ações de formação gratuitas na área digital.

Está já aprovado o projeto que vai permitir à NERSANT dinamizar junto dos ativos empregados da região, ações de formação na área digital. Denominado Emprego + Digital, o projeto é fruto de uma parceria entre o Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP), a Estrutura de Missão Portugal Digital (EMPD) e a CIP – Confederação Empresarial de Portugal, sendo implementado pelas associações empresariais associadas desta confederação.

O projeto assenta na realização de ações de formação especializada na área digital, que respondam a necessidades transversais das empresas diagnosticadas junto das associações empresariais, quer ao nível das tecnologias da informação e comunicação, quer ao nível da operação digital de equipamentos e da sua manutenção.

O programa de formação no âmbito do Emprego + Digital promove, assim, a inovação na articulação de respostas formativas que favorecem um mais rápido ajustamento entre a oferta e procura de competências e qualificações do mercado de trabalho na área digital e tem como objetivo incrementar as competências digitais com vista à promoção da (re)qualificação e da inclusão digital dos ativos, visando minimizar o impacto da automação no mercado de trabalho.

O reforço da presença digital e da incorporação tecnológica nos processos internos e nos modelos de negócio, bem como para a sua efetiva capacitação e transformação digital, fator crítico para a empregabilidade das pessoas e para o crescimento da produtividade e competitividade da economia, são, assim, os resultados esperados do programa, que prevê abranger 25 mil formandos.

O projeto Emprego + Digital está já a ser implementado pela NERSANT, que tem já disponíveis inscrições para diversas ações de formação ao abrigo do programa. As ações não terão qualquer custo para os participantes uma vez que são financiadas pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, através do Fundo Social Europeu.

Para mais informações ou inscrições, os interessados devem consultar a área Formação » Cursos Financiados do portal da NERSANT em www.nersant.pt. Está também disponível para esclarecimentos o Departamento de Formação e Qualificação através dos contactos dfq@nersant.pt ou 249 839 500.

Leave a Reply