“Todos por Todos” – Clã atuam em Tomar a 9 de janeiro

Em Sociedade

Os Clã vão atuar no Cine-Teatro Paraíso, em Tomar, no dia 9 de janeiro de 2021. O esptéculo faz parte do programa da Missão Continente que está a promover concertos com 12 artistas e bandas nacionais, em salas de todo o país, cujos bilhetes serão atribuídos aos clientes que mais vales comprarem no âmbito da campanha solidária ‘Todos Por Todos’, que decorre em todas as lojas Continente, Continente Online e Meu Super do país.

Apoiar e promover a cultura portuguesa e a atividade artística, profundamente afetadas pela pandemia, é um dos objetivos da campanha solidária da Missão Continente ‘Todos Por Todos’. Aquela que se pretende que seja a “maior recolha nacional de alimentos de sempre em Portugal” está a angariar bens que serão distribuídos posteriormente pela Cruz Vermelha Portuguesa e Rede de Emergência Alimentar.

Os concertos solidários Continente contam com GNR, Salvador Sobral, Jorge Palma, Clã, Marta Ren, Fernando Daniel, Jimmy P, Bárbara Tinoco, Camané, Capicua, Calema e Tony Carreira que atuarão, de norte a sul do país, entre 8 e 18 de janeiro de 2021.

União Audiovisual recebe 10 toneladas de alimentos

Além da organização destes concertos, a Missão Continente vai doar 10 toneladas de alimentos à União Audiovisual, uma entidade que surgiu durante a pandemia “para apoiar os colegas que perderam o seu trabalho. Estamos a falar dos técnicos responsáveis pelo som, vídeo e imagem, que o público normalmente não vê, mas que, com a estagnação da atividade artística, foram os mais afetados. Neste momento, já são mais de 250 famílias que ajudamos mensalmente”, explica Ricardo Queluz, cofundador da União Audiovisual. 

Ao contrário das recolhas tradicionais com voluntários, não recomendadas no atual contexto, nesta campanha que decorre até 31 de dezembro, o cliente só tem de indicar, no momento do pagamento nas lojas Continente, Continente Online e Meu Super, quais os bens que pretende doar e as respetivas quantidades. O operador de caixa adiciona a doação à conta (através de vales com códigos de barras criados para a campanha) e está feita a contribuição, sem necessidade de manusear ou transportar os artigos.

A campanha ‘Todos por Todos’ pretende ajudar na resposta social nacional, numa altura em que os pedidos de ajuda às instituições de solidariedade voltam a aumentar e o sentido de entreajuda é fundamental.

O regulamento da campanha e oferta de bilhetes pode ser consultado em www.todosportodos.continente.pt

Leave a Reply