Covid 19 – Concelho de Tomar regista diminuição de casos positivos

Em Saúde

O balanço efetuado pela Comissão Municipal de Proteção Civil de Tomar, na reunião decorrida esta manhã, revela que o Concelho de Tomar regista uma elevada redução de casos positivos de Covid-19. Na última semana, comparativamente aos números assinalados na penúltima, os novos casos registam um decréscimo de 53%.
A Comissão mantém o acompanhamento ativo das situações epidemiológicas na comunidade em geral bem como em instituições, como é o caso de escolas e lares.
A situação em ambiente escolar encontra-se controlada, existindo, por prevenção, uma turma da Escola EB2, 3 de Santa Iria em isolamento profilático.
No que diz respeito a lares não existem casos positivos a registar, nem de utentes, nem de funcionários.
Tomar, que se encontra na lista de concelhos de risco elevado, para além do cumprimento das medidas impostas pelo governo, está também a realizar intervenções preventivas no combate à pandemia através de ações de descontaminação de espaços, tanto públicos como privados. Estas operações são realizadas por equipas dos Bombeiros Municipais de Tomar, com formação especializada, com recurso a equipamentos apropriados (EPI) e que seguem os protocolos estabelecidos para missões deste carácter.


De acordo com os dados enviados pela USPMT – Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo, Tomar tem a registar, na semana entre 7 e 13 de dezembro, 34 novos casos, menos 30 que na semana anterior, com 136 casos em vigilância ativa. Já foram infetados no concelho um total de 554 pessoas, tendo recuperado da infeção 383. Registam-se 9 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia.

Leave a Reply