Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasPrograma de Aceleração da NERSANT alavanca novos negócios na região

Programa de Aceleração da NERSANT alavanca novos negócios na região

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém continua a dinamizar as duas edições – presencial e online – do seu Programa de Aceleração de Ideias, tendo vindo a realizar semanalmente, desde 27 de novembro, workshops que conduzem à eficaz criação de empresas na região. Nos últimos dois seminários, a associação facultou alguns contributos finais para operacionalizar a entrada das empresas em acompanhamento no mercado.

“Atividades-Chave, Recursos-Chave e Potenciais Parceiros na Estruturação do Negócio” e “Plano Financeiro (Fontes de Receitas/Estrutura de Custos) e Mecanismos de Financiamento” foram os últimos workshops temáticos das duas edições do Programa de Aceleração de Ideias da NERSANT, realizados nos dias 10 e 11 de dezembro, respetivamente.

Nos encontros, a NERSANT facultou alguns contributos finais para a correta estruturação da empresa no mercado, entre elas a definição e planeamento das suas atividades-chave, tidas como essenciais para a proposta de valor de cada uma das empresas em construção, e dos recursos-chave – materiais, equipamentos e recursos humanos – uma vez que estes são os principais ativos para que o modelo de negócio definido funcione.

Para além disso, foram alvo de debate o “Plano Financeiro (Fontes de Receitas/Estrutura de Custos) e Mecanismos de Financiamento”. Neste workshop foi abordado o plano financeiro, a última etapa de um plano de negócios, documento onde serão feitas as projeções de receitas e custos e onde será medida a viabilidade do projeto que está a ser planeado. A associação deu ainda a conhecer diversos mecanismos de financiamento aplicáveis aos negócios em acompanhamento e reservou espaço para facultar algumas dicas sobre o que é o pitch e como cada um dos empreendedores pode fazer a apresentação do seu negócio de forma eficaz.

Com início dia 27 de novembro, e para além dos workshops da passada semana, o Programa de Aceleração de Ideias já dinamizou a realização dos workshops sobre “Contextualização das ideias e Desafios do Empreendedor” e “Marketing para Startups: Canais de Comunicação e Distribuição, Relacionamento com Clientes”. Na próxima semana, dias 17 e 18, os empreendedores participantes darão uso aos conhecimentos adquiridos para apresentação de pitch final da sua empresa. Para além da realização de workshops temáticos com temas relevantes para a criação de empresas, o programa tem vindo a realizar acompanhamento individual a cada um dos empreendedores através de consultoria e mentoria especializada.

De referir que a NERSANT está a realizar duas edições paralelas do Programa de Aceleração de Ideias, uma presencial, a decorrer na Startup Ourém, e outra em modo totalmente online. No total, estão a participar 46 empreendedores.

Os interessados em saber mais informações sobre o apoio à criação de empresas na região podem contactar a associação através do programa Sítio do Empreendedor (sitiodoempreendedor@nersant.pt ou 249 839 500).

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar