Dia Nacional da Imprensa com a vice-presidente da Comissão Europeia Věra Jourová

Em Sociedade
Věra Jourová, vice-presidente da Comissão Europeia para os Valores e Transparência participa na edição de 2020 do Dia Nacional da Imprensa, organizado pela Associação Portuguesa de Imprensa que celebra os seus 60 anos.
No dia 17 de dezembro tem lugar mais uma edição do Dia Nacional da Imprensa, este ano em formato digital e sob o tema “Luta contra a Desinformação”.
Às 10h00, Věra Jourová, vice-presidente da Comissão Europeia para os Valores e Transparência, explica como os recém lançados planos de ação para a democracia europeia e  para apoiar a recuperação e a transformação dos setores da comunicação social e audiovisual contribuem para tornar as democracias mais resilientes em toda a UE e para apoiar estes sectores particularmente afetados pela crise do coronavírus. São dois planos de ação que se complementam e serão fundamentais para a resiliência das nossas democracias, para a diversidade cultural da Europa e a autonomia digital.
A Vice-Presidente efetuará ainda uma atualização sobre o caminho feito na luta com a desinformação, nomeadamente no contexto da pandemia. O evento, cujo programa completo se encontra aqui, é sujeito a inscrições. No âmbito da luta contra a desinformação, o evento conta com um painel para debate sobre o tema e outro onde serão apresentados os resultados e próximos passos do Programa Media Veritas.
O evento comemora os 60 anos da Associação Portuguesa de Imprensa com uma retrospetiva daquilo que têm sido as últimas décadas de vida associativa e do setor da comunicação social em Portugal.

Leave a Reply