“Olá, estamos aqui” – Município do Entroncamento visita idosos

Em Região

O município do Entroncamento está a realizar ações de proximidade com os munícipes mais vulneráveis, nomeadamente com os mais idosos, no âmbito das atividades programadas para a quadra natalícia.

Através do Programa” Olá Estamos Aqui” têm sido efetuadas visitas porta a porta aos utentes do Centro de Convívio da Terceira Idade, contemplados com um postal de natal e uma oferta do município. Esta ação teve como objetivo criar uma maior proximidade com os idosos, quebrando assim as barreiras do isolamento e solidão.

Em colaboração com o CLDS 4 G – Território Inclusivo do Entroncamento foi desenvolvido um projeto intergeracional denominado “Correio 4 G” com a colaboração das crianças das escolas do concelho e do Programa Crescer na Cidade, em que as crianças elaboraram postais com mensagens de natal para oferecer aos idosos.

Também no âmbito do Protocolo estabelecido com o CERE, e em colaboração com o projeto “Em Proximidade “, o qual funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, têm sido realizados contactos telefónicos e visitas frequentes com os idosos do concelho de forma a avaliar as suas necessidades, nomeadamente a nível da alimentação (compra de géneros alimentares, entrega de refeição confecionada ao domicílio); apoio no domínio da higiene pessoal; cuidados de saúde (articulação com os serviços de saúde; levantamento de medicação na farmácia; elaboração de folhetos com recomendações diversas, realização de atividades de estimulação cognitiva e física), entre outros apoios.

Tags:

Leave a Reply