Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegião"Olá, estamos aqui" - Município do Entroncamento visita idosos

“Olá, estamos aqui” – Município do Entroncamento visita idosos

O município do Entroncamento está a realizar ações de proximidade com os munícipes mais vulneráveis, nomeadamente com os mais idosos, no âmbito das atividades programadas para a quadra natalícia.

Através do Programa” Olá Estamos Aqui” têm sido efetuadas visitas porta a porta aos utentes do Centro de Convívio da Terceira Idade, contemplados com um postal de natal e uma oferta do município. Esta ação teve como objetivo criar uma maior proximidade com os idosos, quebrando assim as barreiras do isolamento e solidão.

Em colaboração com o CLDS 4 G – Território Inclusivo do Entroncamento foi desenvolvido um projeto intergeracional denominado “Correio 4 G” com a colaboração das crianças das escolas do concelho e do Programa Crescer na Cidade, em que as crianças elaboraram postais com mensagens de natal para oferecer aos idosos.

Também no âmbito do Protocolo estabelecido com o CERE, e em colaboração com o projeto “Em Proximidade “, o qual funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, têm sido realizados contactos telefónicos e visitas frequentes com os idosos do concelho de forma a avaliar as suas necessidades, nomeadamente a nível da alimentação (compra de géneros alimentares, entrega de refeição confecionada ao domicílio); apoio no domínio da higiene pessoal; cuidados de saúde (articulação com os serviços de saúde; levantamento de medicação na farmácia; elaboração de folhetos com recomendações diversas, realização de atividades de estimulação cognitiva e física), entre outros apoios.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar