Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadeAbrantes - Ex-empresário interrompe sessão da Câmara e agride presidente, vereadores e...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Abrantes – Ex-empresário interrompe sessão da Câmara e agride presidente, vereadores e funcionários à paulada

O antigo empresário da construção civil Jorge Ferreira Dias agrediu esta manhã em plena sessão da Câmara de Abrantes, o presidente Manuel Valamatos e o vice-presidente João Gomes, e ainda dois funcionários que o tentaram deter. Os quatro tiveram de receber tratamento hospitalar.

O ex-empresário Jorge Ferreira

Segundo o Mais Ribatejo apurou junto da PSP, o antigo empresário interrompeu esta manhã, a reunião da Câmara que decorria à porta fechada, devido às restrições impostas pela pandemia, e munido de um “gravato”, cajado de madeira com a ponta revestida de metal, agrediu o presidente da Câmara na cabeça.

Muito exaltado, o homem ainda destruiu mobiliário e equipamentos, enquanto ameaçava de morte os autarcas.

Quando a PSP compareceu no edifício Pirâmide onde decorria a reunião, o indivíduo já se encontrava fora da sala de reuniões, acabando por ser detido e conduzido à esquadra da PSP de Abrantes.

A PSP recolheu depoimentos dos intervenientes e testemunhas das agressões e a gravação da sessão em vídeo que estava a ser transmitida pelo Facebook do município de Abrantes.

O Mais Ribatejo apurou junto da PSP que Jorge Ferreira Dias encontra-se detido na esquadra, devendo ser presente, no prazo de 48 horas, à autoridade judicial que irá determinar as medidas de coação.

Recorde-se que o ex-empresário mantém há anos um diferendo com a Câmara de Abrantes. O antigo empresário realizou ao longo dos anos sucessivas ações de protesto contra a autarquia. Fez reclamações no livro amarelo, foi a reuniões de Câmara, Assembleias Municipais, protestou com burros à porta da Câmara, deixou crescer a barba, barrou o caminho no dia da inauguração da nova ETAR dos Carochos e tentou numa reunião de câmara, levantar a mesa, tendo arrancado um pedaço de barba e ameaçado os membros do executivo.

Há um ano, a Câmara Municipal de Abrantes foi notificada da sua absolvição no processo n.º 842/13.7BELRA, intentado pela empresa “Construções Jorge Ferreira Dias” que correu trâmites no Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria.

Neste processo que Jorge Ferreira Dias interpôs contra a Câmara Municipal de Abrantes, o empresário pedia 6 milhões de euros de indemnização.Na orogem deste conflito,  esteve uma ação interposta pela Câmara Municipal de Abrantes, em 2009, onde acusou a empresa Construções Jorge Ferreira & Dias, Lda de se ter apropriado de uma parcela de terreno no Olival do Barata, na Encosta Norte da cidade, e que o ex-empresário considera ser a causa da sua desgraça, passando da expansão à insolvência, arrastando empresas e clientes.

2 comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar