Ferreira do Zêzere – Município entrega cabazes de Natal a famílias carenciadas

Em Região

O Município de Ferreira do Zêzere procedeu, como é já habitual, à entrega de cabazes de natal pelas famílias mais desfavorecidas do Concelho. Os conjuntos entregues, na totalidade de 105 exemplares, dispunham de bens alimentares essenciais e também produtos típicos desta quadra natalícia, de forma a proporcionar uma quadra festiva mais digna a todas as famílias.

A ação contou com a colaboração das comissões sociais de freguesia na identificação de casos com necessidade a nível local, a par com o gabinete de ação social municipal.

No presente ano, devido à Pandemia COVID-19, o município decidiu assumir todas as despesas com a aquisição de bens alimentares, de forma a ajudar o comercio local e pequenos produtores, pois em edições anteriores era habitual sensibilizar as empresas do concelho para que também ajudassem nesta ação. Apesar dessa decisão transmitida a todos os empresários, algumas empresas e produtores colaboraram e ofereceram produtos para os cabazes, em alguns casos, na totalidade, mostrando, mais que nunca, um grande espírito solidário.

Leave a Reply