IPO de Lisboa agradece generosidade de Constância

Em Sociedade

“O Serviço de Pediatria agradece a toda a equipa dos «Sorrisos entre Letras» todos os sorrisos que o vosso carinhoso trabalho colocou em todas as crianças e adultos que o receberam”, foi esta a mensagem que as voluntárias e a equipa do «Sorrisos entre Letras» receberam no seu postal de Natal, enviado pelo IPO – Instituto Português de Oncologia de Lisboa, como forma de agradecimento das centenas de peças com que Constância presenteou as crianças do Instituto.

Conforme noticiámos no final de novembro, foram mais de 250 os trabalhos enviados de Constância, para o Serviço de Pediatria do IPO – Instituto Português de Oncologia de Lisboa, através do projeto de solidariedade e voluntariado «Sorrisos entre Letras».

Retribuindo a generosidade e o carinho dos voluntários que integram o projeto, o IPO fez chegar à autarquia, juntamente com os Postais de Boas Festas, algumas fotos dos trabalhos que nesta ocasião decoram os seus corredores.

Além dos bonecos, bolas, mantas, bolsas, e muitos outros, foi também oferecido um presépio e algumas decorações de Natal, trabalhos todos feitos em croché, que tendo como principal objetivo levar cor e alegria aos espaços do Serviço Pediatria do IPO neste período festivo.

Após alguns meses de paragem, por ação do confinamento, consequência da pandemia Covid-19, o projeto «Sorrisos entre Letras» reiniciou a sua atividade em julho com encontros presenciais mensais, mas neste momento os encontros presenciais voltaram a ser interrompidos devido ao confinamento parcial que vivemos. Foi necessário adaptar o projeto a esta nova realidade, pelo que a equipa da Biblioteca Municipal continua a acompanhar e a comunicar as voluntárias através de formas alternativas, levando-lhes regularmente material e ajuda sempre que necessário a suas casas ou deixando os materiais nas juntas de freguesia.

smart

O projeto «Sorrisos entre Letras», é um projeto conjunto do Município de Constância e das Juntas de Freguesia de Santa Margarida da Coutada e de Montalvo, que vem sendo dinamizado pela Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill desde de 1 de janeiro de 2019.

Leave a Reply