Montepio Crédito contribui com donativo para ajudar três instituições de cariz social

Em Empresas

O Montepio Crédito, instituição financeira de referência no crédito especializado, acaba de entregar um donativo, no valor total de 3 mil euros, à Liga Portuguesa Contra o Cancro, ao CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo e à ANAP – Associação Nacional de Ajuda aos Pobres. A entrega de donativos é realizada no âmbito da Festa de Natal da empresa que este ano se realizou num formato 100% digital.

Na cerimónia de entrega dos donativos, realizada a 21 de dezembro, através de um direto na página de Facebook restrita aos trabalhadores – ‘Avião de Papel Montepio Crédito’ – estiveram presentes Pedro Gouveia Alves, presidente do Montepio Crédito, Manuel Baptista, administrador nesta instituição financeira, Sofia Cabrita, vogal da direção da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Nuno Jardim, diretor-geral do CASA, e Jorge Costa, da direção da ANAP – Associação Nacional de Ajuda aos Pobres.

“Natal é quando nós quisermos, não é uma frase feita, mas sim um espírito que está enraizado na nossa equipa. Temos um vínculo muito grande às associações que apoiamos, até porque faz parte do ADN do Montepio Crédito, esse mesmo compromisso social e de sustentabilidade pela qual somos reconhecidos. O Montepio Crédito habituou-se a trabalhar em família, com afeto, com carinho e o que queremos fazer neste Natal é exatamente isso, ainda que através de uma via diferente. O ‘Avião de Papel’ tem sido fundamental para nos unirmos, como costumamos fazer nas nossas instalações, no nosso ambiente de trabalho,” sublinha Pedro Gouveia Alves, presidente do Montepio Crédito.  

Para Sofia Cabrita, vogal da direção da Liga Portuguesa Contra o Cancro, “agradecemos este gesto de solidariedade dos colaboradores e do Montepio Crédito que mais uma vez se quiseram unir a esta causa, que cada vez é mais de todos. A união e a solidariedade da sociedade civil, empresarial até mesmo a anónima é muito importante para a sobrevivência de instituições como a Liga. A todos agradeço pois contra o cancro todos contam”

Nuno Jardim, diretor-geral do CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, realça “com um obrigado muito grande por este precioso apoio! Através da união de esforços entre entidades conseguiremos ir ultrapassando as dificuldades que o caminho trilha e nesta época especial, de partilha, união e compaixão, essa será a força, para um objetivo comum de melhorar a vida das pessoas”

Por sua vez, Jorge Costa, diretor da ANAP – Associação Nacional de Ajuda aos Pobres, reforça “a generosa contribuição do Montepio Crédito à nossa associação, salientando que o apoio dado por esta instituição financeira estimula a continuação do compromisso da nossa causa. Costumamos dizer que a gratidão é a memória do coração, por isso, resta-nos desejar um enorme bem-haja”.

Como instituição de caráter assente em valores humanos, sociais e profissionais, esta ação junta-se às várias que o Montepio Crédito tem concretizado ao longo dos seus 28 anos, entre as quais destacamos a plantação de árvores, numa iniciativa solidária, que decorreu no passado ano de 2019 ou a entrega de donativos, a outras duas associações, no âmbito do projeto ‘Natal – Desafio Solidário’.

Leave a Reply