Lares começam vacinação em janeiro, mas só naqueles sem surtos ativos de covid-19

Em Sociedade

A ministra da Saúde disse hoje que está previsto começar a vacinação covid-19 nos lares no início de janeiro, mas explicou que nas unidades com surtos ativos isso só acontecerá quando estes estiverem resolvidos.

“Neste momento está a ser concluído o processo de identificação das estruturas residenciais para idosos que são objeto desta administração, sendo certo que há uma circunstância que temos de ter presente, que são as unidades que têm surtos, que não serão alvo de vacinação enquanto o surto se mantiver ativo, por uma questão de segurança”, disse Marta Temido, que falava no Hospital Curry Cabral.

A ministra falava depois de ter assistido à vacinação de enfermeiras do Curry Cabral.

Esclareça dúvidas sobre a vacinação

Há uma nova página na internet exclusivamente dedicada ao processo de vacinação contra a Covid-19. Este site está disponível através de duas vias: site da DGSe site Estamos On (portal do Governo com as diferentes medidas de resposta à pandemia). Esta nova página pretende esclarecer os cidadãos quanto a todos os detalhes relativos ao processo de vacinação, que começa este domingo, dia 27 de dezembro.

1 Comment

Leave a Reply