Samuel Úria traz Canções do Pós-Guerra ao Teatro Virgínia

Em Ribatejo Cool

«Canções do Pós-Guerra» foi o título que Samuel Úria escolheu para o seu mais recente disco, trabalho que apresentará em concerto no Teatro Virgínia (Torres Novas), no próximo dia 9 de janeiro, a partir das 19h.

Neste caso, esta «guerra» será, como sempre, interior e espiritual. Uma vez mais, Samuel Úria leva-nos a olhar para dentro. Não num exercício egocêntrico mas antes como parte de um caminho de necessária partilha. Efetivamente, o repertório deste novo trabalho foi composto e gravado em período pré pandemia.

Mas este concerto tem ainda o propósito de conduzir o público numa viagem à criatividade de Samuel Úria, num percurso que terá um pé nos seus trabalhos anteriores.

Nascido entre o Caramulo e a Estrela, Úria leva para os palcos o blues do Delta do Dão. Com uma proveniência marcada pelo punk, pelo rock’n’roll e pela estética low-fi, Samuel Úria tem ganho notoriedade desde 2008. Destacando-se entre pares pela sua singularidade no uso da língua materna, as suas canções podem ainda ser encontradas no repertório de outros artistas.

Os bilhetes para o espetáculo, que abre a temporada de janeiro a março do TV, têm o custo de 10€ (sendo aplicáveis descontos) e podem ser adquiridos na bilheteira local (segunda a sexta das 15h às 18h30), nos pontos de venda Fnac e Worten e online na BOL.

Leave a Reply