Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoMunicípio de Mação entrega prémios de mérito e bolsas de estudo
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Município de Mação entrega prémios de mérito e bolsas de estudo

Realiza-se hoje, 29 de dezembro de 2020, a cerimónia de entrega das Bolsas de Estudo 2020/2021 e dos Prémios de Mérito 2019/2020 da Câmara Municipal de Mação, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira.
As Bolsas de Estudo são um projeto que a Autarquia promove há 16 anos que se traduz num apoio efetivo a jovens do Concelho de Mação que frequentam o Ensino Superior público.

Neste ano letivo de 2020/2021 são 18 as bolsas atribuídas, com 15 renovações e 3 novas Bolsas, a alunos do ensino superior público que contam com o apoio da sua Autarquia que procura, assim, contribuir para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural.

As Bolsas de Estudo são atribuídas por concurso de acordo com o rendimento per capita comprovado e representam um investimento de cerca de 27 mil euros por ano letivo sendo que cada bolseiro da Câmara Municipal de Mação recebe 1.500 euros por ano.

Com os Prémios de Mérito, a Câmara Municipal de Mação brinda também os melhores alunos do 2.º e 3.º Ciclos e Secundário no ano letivo 2019/2020, do Agrupamento de Escolas de Mação, num reconhecimento pelo seu esforço e boa prestação escolar.

Os Prémios do 2.º e 3.º Ciclos são de 250 euros e o do Ensino Secundário é de 500 euros. A atribuição destes Prémios é feita com base na informação disponibilizada pela Escola EB 2,3/S de Mação. Já o Prémio Gonçalo Matos premeia a excelência e tem o nome do aluno do Concelho que, até à data, teve a melhor média de entrada na Universidade desde a instituição dos Prémios. Quando a média do Gonçalo Matos (19,1 valores) for ultrapassada, o Prémio receberá o nome do aluno que a superar.

O valor do “Prémio Gonçalo Matos” é de €500.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar