Município de Tomar avança com obras na Igreja de São João Baptista

0

A Câmara Municipal de Tomar deliberou, na última reunião do ano, a adjudicação da empreitada de recuperação/requalificação da Igreja de S. João Baptista à empresa concorrente SIGNINUM – Gestão de Património Cultural, finalizando assim o concurso público realizado para o efeito.

Esta será uma obra no valor de 1.589.680,99€, candidatada pelo município a fundos europeus que financiarão a 85%, em parceria com a Vigararia de Tomar (que custeou o projeto), e que pretende fazer face aos problemas graves de infiltrações em vários locais, nomeadamente nas coberturas que estão a colocar em risco a estrutura e segurança do edifício.

Pretende ainda dotar o monumento cujo início de construção remonta ao século 14, de melhores condições para a sua utilização, tanto na diária como na visita turística, por exemplo na possibilidade de acesso à torre.

“Este é mais um exemplo recente, a juntar à Sinagoga e ao Aqueduto dos Pegões, onde o município se substitui ao estado central na defesa e valorização do património“, refere a nota da Câmara.

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Fechar
Exit mobile version