Primeiro dia de vacinação no CHMT – “Ser a primeira é um privilégio”

Em Saúde

Arrancou hoje, 29 de dezembro, pelas 9h30, o Plano de Vacinação Covid-19 no CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo.
Apesar de uma logística muito complexa necessária para a implantação deste Plano de Vacinação, no CHMT foram vacinados, durante o dia de hoje, mais de 200 profissionais.
No plano interno que elaborou para os sucessivos dias de vacinação, o CHMT além de privilegiar os profissionais que estão na linha da frente na prestação de cuidados de saúde a doentes de Covid-19, na Unidade Hospitalar de Abrantes, integrou também, já hoje, neste plano, profissionais que prestam serviço nas Unidades Hospitalares de Tomar e de Torres Novas.

Maria Ferreira, auxiliar de ação médica no Serviço de Medicina 2,  foi a primeira profissional a receber a vacina para a Covid-19 no Centro Hospitalar do Médio Tejo. Foto: CHMT


Maria Ferreira, auxiliar de ação médica no Serviço de Medicina 2,  foi a primeira profissional a receber a vacina para a Covid-19 no Centro Hospitalar do Médio Tejo.  Sem medos, Maria Ferreira chegou sorridente, “muito feliz e esperançosa” à Unidade Hospitalar de Torres Novas para receber a primeira vacina covid-19. “Estou muito contente. Esta vacina representa a esperança. É um privilégio ter sido escolhida para ser a primeira a tomar esta vacina. Muito obrigada!”, afirmou.
O Conselho de Administração decidiu escolher uma auxiliar de ação médica como primeiro profissional do CHMT para iniciar o Plano de Vacinação Covid 19. Esta escolha traduz uma forma de homenagear os profissionais que, desenvolvendo também uma atividade imprescindível, são por vezes pouco valorizados nestes momentos de maiores desafios, como é o combate a esta pandemia.

Leave a Reply

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: