Santarém recebe Galardão “Município Amigo do Desporto”

Em Desporto

Santarém recebeu hoje uma das sete cerimónias de reconhecimento dos “Municípios Amigos do Desporto”, da responsabilidade da Cidade Social e da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGES), cerimónia que contou com a presença de Pedro Mortágua Soares.

A entrega dos galardões de “Município Amigo do Desporto 2020” (MAD) decorreu no Convento de São Francisco com a presença dezasseis autarquias.

Coube a Inês Barroso, vice-presidente da Câmara, a receção das autarquias, felicitando os presentes e aqueles que foram distinguidos com a entrega dos galardões.

O Programa MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO constitui uma síntese de boas práticas de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo, assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses.

Trata-se também, de um sistema de reconhecimento de boas práticas, através da atribuição do Galardão “MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO”.

Este projeto assume-se também como uma rede de partilha que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas no âmbito municipal do desenvolvimento desportivo em Portugal, partindo dos projetos e ações implementados em cada concelho aderente ao programa.

Leave a Reply