Hospital Distrital de Santarém inicia vacinação contra a covid-19 – Diretor dos cuidados Intensivos foi o 1.º vacinado

Em Saúde

Arrancou esta quarta-feira de manhã no Hospital Distrital de Santarém (HDS) a vacinação contra a covid-19 que, nesta primeira fase, de acordo com o plano de Vacinação, envolve 275 profissionais de saúde da unidade hospitalar considerados prioritários.

Dr.ª Teresa Rodrigues, do serviço de Urgência foi a segunda pessoa vacinada no HDS

Custódio Fidalgo, diretor da Unidade de Cuidados Intensivos do HDS, foi o primeiro a ser vacinado. Em declarações, o médico, que nos últimos meses tem estado na linha da frente do combate à covid-19, afirma não ter receio da vacina e aconselha toda a população a vacinar-se.

O médico acrescenta que esta vacina representa “um grande avanço tecnológico” e elogia o esforço científico de investigadores e laboratórios.

Ana Infante, presidente do conselho de administração

Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS, realça que “este é um momento histórico, em que a ciência conseguiu em tempo recorde fornecer uma vacina para combater o vírus”. Diz ainda que “apesar de iniciarmos o ano de 2021 com mais esperança, menos receios e mais alegria, não podemos baixar a guarda”.

Espera-se para breve a chegada de cerca de 1.000 vacinas contra a covid-19 para os restantes profissionais de saúde que manifestaram interesse em ser vacinados.

Dr. Custódio Fidaldo, diretor da Unidade de Cuidados Intensivos do HDS, foi o primeiro a ser vacinado

João Formiga, enfermeiro diretor, assegura que todas as condições de segurança no ato de vacinação foram cumpridas. O membro do Conselho de Administração aproveita a ocasião para salientar a importância da vacinação como meio mais eficaz e seguro para combate e erradicação das doenças infeciosas. Informa ainda que o HDS dispõe de vacinas para os grupos prioritários.

A par da campanha da vacina da gripe onde foram vacinados 734 colaboradores, com a vacinação dos 1200 profissionais já inscritos para a campanha COVID19, iremos garantir uma melhor e maior proteção dos profissionais neste período significando igualmente o princípio do fim da Pandemia”, conclui.

Leave a Reply

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: