Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoMunicípio investe 828 mil euros na reabilitação das escolas básica e secundária...

Município investe 828 mil euros na reabilitação das escolas básica e secundária do Tramagal

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou a 22 de dezembro, o projeto para reabilitação da Escola Básica (2.º e 3.º ciclo) e Secundária Octávio Duarte Ferreira, na Vila do Tramagal, com valor estimado de 828.535,69€, acrescido de IVA e tendo em vista a candidatura a financiamento por fundos comunitários através do “PI 10.5 Infraestruturas da Educação do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da CIMT – Centro 2020”.

Antes do lançamento da empreitada, o projeto será objeto de revisão por entidade devidamente qualificada para a sua elaboração, distinta do autor do mesmo.

O projeto obteve parecer positivo da DGEstE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

A intervenção incidirá sobre a remoção das coberturas dos edifícios com amianto sendo substituídas por novas; reabilitação de janelas, vãos de escadas, parte elétrica e melhoria das condições térmicas; substituição dos pavimentos; pinturas e revestimentos, arranjos exteriores, entre outras intervenções, estando ainda prevista uma nova solução para cobertura dos telheiros. A escola ficará apetrechada com 10 salas de aula de 2.º ciclo; 10 de 3.º ciclo e cinco de secundário.

Recorde-se que para assegurar a requalificação e modernização desta escola, o Ministério da Educação e o Município de Abrantes estabeleceram um acordo de colaboração, através do qual o Ministério transferiu para a Câmara Municipal a competência da administração e gestão da empreitada. De acordo com o estabelecido, o Estado Português e o Município suportarão em partes iguais o pagamento de metade do valor da contrapartida pública nacional da empreitada.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar