Vídeo – Centro Hospitalar do Médio Tejo no 2.º dia de vacinação – “A vacina mais especial”

Em Saúde

O segundo dia de vacinação, para combater a Covid-19, voltou a decorreu com grande adesão no Centro Hospitalar do Médio Tejo. Os profissionais de saúde do CHMT aderiram massivamente a este Plano de Vacinação, que terá assim continuidade no dia de amanhã.


Esta adesão traduz a importância desta vacina no combate ao novo vírus SARS-COV-2, reconhecendo, desta forma, os profissionais deste Centro Hospitalar a relevância deste momento, quer em termos pessoais, quer em termos técnicos e científicos.
Regista-se que os profissionais de saúde percebem, melhor do que ninguém, o salto tecnológico que estão a vivenciar e muitos demonstraram mesmo curiosidade em verificar as complexas circunstâncias de logística associadas à administração desta vacina, cujas condições se reuniram na Unidade Hospitalar de Torres Novas, do CHMT. 
Desde o seu armazenamento, divisão em doses individuais, selagem dessas mesmas doses, entre outros fatores, são muitas as variantes que demonstram a necessária sofisticação dos serviços farmacêuticos na implementação desta operação. Razão pela qual alguns hospitais não conseguiram avançar logo no primeiro dia deste Plano de Vacinação Nacional contra a Covid-19.


Dolores Balacó, foi a enfermeira que administrou a primeira vacina contra a Covid-19 no Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, e não tem dúvidas quando afirma ser esta “a vacina mais especial de todas”.  Comovida após a primeira administração, Dolores Balacó salientou a “missão de poder dar a esperança” aos colegas que estão “na linha da frente e que tem realizado um trabalho muito dedicado e que vai ser glorioso”, reforçando ainda “que para a restante comunidade esta vacina é uma esperança de vida”.
https://youtu.be/g8qJCLu9590

Leave a Reply

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: