Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSaúdeVídeo - Centro Hospitalar do Médio Tejo no 2.º dia de vacinação...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Vídeo – Centro Hospitalar do Médio Tejo no 2.º dia de vacinação – “A vacina mais especial”

O segundo dia de vacinação, para combater a Covid-19, voltou a decorreu com grande adesão no Centro Hospitalar do Médio Tejo. Os profissionais de saúde do CHMT aderiram massivamente a este Plano de Vacinação, que terá assim continuidade no dia de amanhã.


Esta adesão traduz a importância desta vacina no combate ao novo vírus SARS-COV-2, reconhecendo, desta forma, os profissionais deste Centro Hospitalar a relevância deste momento, quer em termos pessoais, quer em termos técnicos e científicos.
Regista-se que os profissionais de saúde percebem, melhor do que ninguém, o salto tecnológico que estão a vivenciar e muitos demonstraram mesmo curiosidade em verificar as complexas circunstâncias de logística associadas à administração desta vacina, cujas condições se reuniram na Unidade Hospitalar de Torres Novas, do CHMT. 
Desde o seu armazenamento, divisão em doses individuais, selagem dessas mesmas doses, entre outros fatores, são muitas as variantes que demonstram a necessária sofisticação dos serviços farmacêuticos na implementação desta operação. Razão pela qual alguns hospitais não conseguiram avançar logo no primeiro dia deste Plano de Vacinação Nacional contra a Covid-19.


Dolores Balacó, foi a enfermeira que administrou a primeira vacina contra a Covid-19 no Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, e não tem dúvidas quando afirma ser esta “a vacina mais especial de todas”.  Comovida após a primeira administração, Dolores Balacó salientou a “missão de poder dar a esperança” aos colegas que estão “na linha da frente e que tem realizado um trabalho muito dedicado e que vai ser glorioso”, reforçando ainda “que para a restante comunidade esta vacina é uma esperança de vida”.
https://youtu.be/g8qJCLu9590

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar