Hospital de Santarém dá as boas-vindas a 58 novos médicos internos

Em Saúde

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) dá hoje as boas-vindas a 58 internos, dos quais 44 de formação geral e 14 do 1.º ano de formação específica das especialidades de Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia e Obstetrícia, Cardiologia, Pediatria, Psiquiatria e Medicina Interna.

Dirigindo-se aos internos de formação específica, Paulo Sintra, diretor clínico do HDS, salientou a importância da diferenciação afirmando que “deve continuar a ser uma das grandes apostas dos serviços do HDS, independentemente de toda a atividade clínica que desenvolvem”. No seu entender, “esta é a única forma de tornar o Hospital atrativo não só para os profissionais de saúde que cá trabalham, mas para outros que queiram vir”.

De acordo com o responsável, o HDS tem neste momento um gabinete de investigação “bem montado” que realiza hoje o triplo dos ensaios que realizava há dois anos.

O evento, que decorreu maioritariamente via streaming, teve início esta manhã de segunda-feira, com uma sessão que contou com as intervenções de Paulo Sintra e de Rita Paulos, diretora do Internato Médico do HDS

Seguiu-se uma reunião na qual participaram João Carlos Ribeiro, da Comissão Nacional do Internato Médico, Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, Gustavo Carona, médico intensivista, e António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto da Saúde.

De destacar a realização de uma sessão presencial, presidida por Paulo Sintra, na qual os internos de formação específica foram apresentados aos respetivos diretores dos serviços que irão integrar.

O evento anual de receção aos internos teve início hoje e irá prolongar-se até esta quinta-feira.

Leave a Reply

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: