Obras na EB/JI de Amiais de Baixo obrigam a aulas em escola provisória

Em Educação

A obra de beneficiação da Escola Básica (EB) e Jardim de Infância (JI) de Amiais de Baixo obrigou a Câmara de Santarém a criar instalações provisórias para acolher as aulas durante o segundo período. O espaço localiza-se na Rua Dr. António Maria Galhordas, cedido pelo seu proprietário, para o efeito.

Aulas recomeçaram em instalações provisórias em Amiais de Baixo

Inês Barroso, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, e Vanessa Duarte, secretária da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo, marcaram presença no regresso às aulas, esta segunda-feira, 4 de janeiro, segundo a nota de imprensa da autarquia “tiveram oportunidade de verificar o agrado de alunos, professores, assistentes operacionais e encarregados de educação, com a solução encontrada e articulada entre a Junta de Freguesia e o Município, para o desenvolvimento da atividade letiva durante o segundo período”. De salientar que a Associação de Pais e Encarregados de Educação colaborou ativamente na realização da mudança de equipamentos e materiais.  

O regresso à escola que está já em obras está previsto na interrupção letiva da Páscoa, por forma a que o 3.º Período se inicie nessas instalações. Recorde-se que a requalificação da EB/JI de Amiais de Baixo contempla a substituição da cobertura de fibrocimento, a requalificação do espaço de jogo e recreio e a implementação de nova instalação elétrica, entre outras intervenções.

Leave a Reply