Home Sociedade

Santuário de Fátima transfere receita de missas para a Diocese de Pemba

0

Os ofertórios das missas de Natal e de Ano Novo, que o Santuário de Fátima, destinou à Diocese de Pemba, em Moçambique, renderam 13.397,34 euros, anunciou hoje o templo mariano.

A verba, “significativa atendendo às limitações de participação impostas aos peregrinos”, nomeadamente no Ano Novo, com recolher obrigatório às 13:00 e proibição de circulação entre concelhos, será transferida de imediato para a conta da Diocese conforme foi comunicado já ao bispo de Pemba, Luiz Lisboa, pelo reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas.

“É um bom resultado, que manifesta a generosidade dos peregrinos, mas é também consequência de todas as limitações que impossibilitaram os peregrinos de participar nas celebrações de Fátima”, adianta o padre Carlos Cabecinhas, citado pela instituição.

A província de Cabo Delgado está desde há mais de três anos sob ataque de insurgentes e algumas das incursões passaram a ser reivindicadas desde 2019 pelo grupo ‘jihadista’ Al Shabab.

A violência está a provocar uma crise humanitária com mais de 2.400 mortes e 560 mil pessoas deslocadas, sem habitação, nem alimentos, concentrando-se sobretudo na capital provincial, Pemba.

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Fechar
Exit mobile version