Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoVitória Clube de Santarém apoia formação desportiva de crianças na Guiné-Bissau

Vitória Clube de Santarém apoia formação desportiva de crianças na Guiné-Bissau

Já estão a caminho do continente africano os primeiros equipamentos do Vitória Clube de Santarém destinados às crianças da Academia Desportiva Infanto-Juvenil da Guiné-Bissau, no âmbito da parceria recentemente firmada pelo emblema escalabitano com a associação guineense.

Na última semana de 2020, na sede social do clube, o histórico presidente vitoriano, António Pardelhas, e a vice-presidente Carla Paulino entregaram em mãos aos representantes guineenses na Europa um contributo materializado em artigos desportivos, como bolas de futsal ou equipamentos de jogo oficiais do Vitória Clube de Santarém (devidamente personalizados no âmbito desta parceria) para atletas e técnicos, além de um donativo para ajudar ao melhoramento do campo de treinos desta associação.

Apesar das incomensuráveis dificuldades atuais provocadas pela situação global de pandemia, a Direção vitoriana salientou, nas suas redes sociais, “ser uma honra e um orgulho enorme para o clube, dentro da sua disponibilidade, poder fazer este esforço no sentido de ajudar no desenvolvimento e na formação desportiva e humana dos jovens e crianças guineenses, fazendo votos de que este gesto possa ter contribuído um pouco mais para a felicidade de toda essa juventude”.

Segundo os seus responsáveis, o Vitória Clube de Santarém assume que a missão social será sempre uma das vertentes mais importantes da sua atividade, sendo que, além da Guiné-Bissau, o clube azul e branco chegou também já à Costa do Marfim, onde colabora com o Group Scolaire Michel Vako, colégio de Abidjan cujas crianças contam já com material desportivo vitoriano.

Futsal regressa no domingo com Taça de Portugal

Está agendado já para o próximo domingo, dia 10 de Janeiro, o regresso das competições de futsal em que intervém o Vitória Clube de Santarém, cabendo à equipa sénior feminina a honra de disputar a primeira partida do clube em 2021.

As vitorianas, comandadas por Leonor Meneses, recebem, na Nave Municipal, às 16h00, o Amodin (AF Setúbal) em encontro a contar para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Feminino.

Prossegue, assim, o sonho do clube em mais uma participação na prova-rainha da Federação Portuguesa de Futebol, após ter deixado já pelo caminho o GD Baronia (AF Beja) na eliinatória inaugural.

Saliente-se que todos os escalões etários de futsal do Vitória Clube de Santarém se encontram atualmente em atividade (desde os 4 anos de idade, masculinos e femininos), com as necessárias restrições motivadas pela pandemia, podendo os interessados em experimentar a modalidade entrar em contacto com o clube através de vitoriacs@gmail.com ou 926633938.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar