Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoSantarém presta homenagem ao marquês de Sá da Bandeira no 145 anos...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Santarém presta homenagem ao marquês de Sá da Bandeira no 145 anos da sua morte

Nos 145 anos da morte de Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, marquês de Sá da Bandeira, foram assinalados na manhã desta quarta-feira, 6 de janeiro, numa homenagem organizada pela Academia Militar em associação com a Câmara Municipal de Santarém (CMS).

Participaram na homenagem Ricardo Gonçalves, presidente da autarquia, Luís Morgado Baptista, major-general comandante da Academia Militar, Inês Barroso, Cristina Casanova Martins, vereadoras da CMS, para além dos representantes da Academia Militar e da Guarda Nacional Republicana, tal como Pedro Sá Nogueira, familiar de Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo.

A cortesia começou com a deposição de uma coroa de flores junto à estátua do Marquês, na Praça de Sá da Bandeira (Largo do Seminário), seguida duma “alocução evocativa da personalidade, vida e obra do militar Marquês de Sá da Bandeira, também fundador da Escola do Exército, antecessora da Academia Militar”.

A cerimónia prosseguiu no Cemitério Municipal de Santarém, onde também foi depositava uma coroa de flores no túmulo do Marquês de Sá da Bandeira.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar