fbpx

Vídeo – Câmara oferece viaturas ao centro de saúde de Almeirim

Em Região

A Câmara de Almeirim ofereceu esta quarta-feira mais uma viatura para uso da UCC – Unidade de Cuidados na Comunidade da Unidade de Saúde familiar de Almeirim.

A entrega da viatura contou com a presença do secretário de Estado Duarte Cordeiro, coordenador do combate à pandemia na região de lisboa e Vale do Tejo. O governante destacou a grande colaboração do município de Almeirim no combate à pandemia, considerando que estes veículos são uma mais-valia nos tempos que vivemos, podendo ser usados na vacinação da população.

Duarte Cordeiro salienta que esta colaboração acontece “num contexto de transferência de competências entre o Governo e os municípios em muitos domínios, entre os quais a saúde, e que se traduz num processo que conduz a melhores serviços prestados às populações”.

O secretário de Estado agradeceu a colaboração do presidente da Câmara de Almeirim, também pelo seu trabalho como presidente do Conselho Consultivo do Hospital de Santarém, que tem desempenhado um papel determinante na forma como temos conseguido responder à pandemia neste território”.

A Câmara de Almeirim investiu cerca de 23 mil euros neste equipament0o de apoio aos profissionais de saúde, referiu o presidente da Câmara de Almeirim, salientando a prioridade que a autarquia tem dado à área da Saúde.

Vídeo – ACES Lezíria vacina 25 mil profissionais de saúde e dos lares de idosos

Neste dia iniciou-se também a vacinação dos profissionais de saúde dos concelhos do sul do ACES Lezíria que estão na chamada de primeira linha. As vacinas foram administradas pelos enfermeiros da UCC de Almeirim que foram eles próprios já vacinados.

Segundo o diretor executivo do ACES – Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria prevê-se que nesta primeira fase, até meados de março, sejam vacinados 25 mil profissionais de saúde da primeira linha de combate à covid-19 e profissionais e utentes dos lares de idosos dos concelhos de maior risco.

Em entrevista ao Mais Ribatejo, o diretor do ACES Lezíria Carlos Ferreira afirma que a região registou esta semana, no dia 5 de janeiro, um novo máximo de 120 novos casos. É já o efeito do aliviar das medidas da quadra festiva e do tempo frio habitualmente caraterizado pelo pico da gripe sazonal.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: