Kaspiadas – Grupo de teatro amador de Pontével estreia hoje peça no Facebook

Em Ribatejo Cool

Este sábado, 9 de janeiro, às 21h30, o Kaspiadas vem ao Facebook perguntar – A que horas passa o autocarro? E vem perguntar do modo que melhor sabe, com uma peça de teatro que não pode perder – assista em direto e deixe um aplauso em   www.facebook.com/kaspiadascpp

O Kaspiadas – Grupo Cénico da Casa do Povo de Pontével, tinha saudades do palco e do público. E desta vontade de estar junto do seu público, de continuar a trabalhar em prol da cultura e do teatro, nasceu um projeto que vai esta noite à casa de cada espectador, vai pelo Facebook, pelo ecrã transformado em palco.

Mas o que é isto de teatro online? Será que resulta? Devemos mesmo avançar?

O desafio surgiu por parte do encenador, Mário Júlio Reis e conseguiu desde logo cativar todo o grupo que, já cheio de saudades de fazer teatro, aceitou no momento a proposta para experimentar “representar” online a peça que deixámos em cima da mesa o ano passado.

Trata-se da peça “A que horas passa o autocarro?”, um texto original do autor Luís Gonçalves (www.ohomemdoteatro.blogspot.com) , com adaptação e encenação a cargo de Mário Júlio Reis e com a colaboração técnica de Rui Manel, da Área de Serviço.

Fica, pois, feito o convite a todos os interessados a assistir à peça “virtual” no próximo dia 9 de janeiro pelas 21:30h através da página de Facebook do Kaspiadas (https://www.facebook.com/kaspiadascpp)

Será uma peça que faz lembrar muito mais o teatro radiofónico (embora com imagem), com todas as condicionantes e percalços que possam existir pela presença dos atores e atrizes cada um nas suas casas, mas… estamos ansiosos! É este o espírito do teatro amador! Contamos com o vosso apoio e esperemos que gostem desta nossa surpresa.” Kaspiadas – Grupo Cénico da Casa do Povo de Pontével

Leave a Reply