Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoMudanças na Águas de Santarém - Gustavo Madeira é o diretor-geral da...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Mudanças na Águas de Santarém – Gustavo Madeira é o diretor-geral da empresa municipal e Maria Manuela Dinis é a nova vogal do conselho de administração

Continuam as mudanças na empresa municipal Águas de Santarém, introduzidas desde a entrada do advogado Ramiro Matos para presidente do conselho de administração.

O conhecido advogado de Santarém começou por encomendar uma nova imagem da Águas de Santarém e promoveu a entrada da empresa municipal no negócio das águas engarrafadas. Com a mudança de ano, as mexidas passaram pela renúncia de Teresa Ferreira ao cargo de administradora executiva da empresa municipal, no final de 2020.

Vem agora o conselho de administração, presidido pelo advogado Ramiro Matos, nomear um novo Diretor Geral e uma nova administradora não executiva, para substituir a administradora executiva Teresa Ferreira. A proposta deverá ser apresentada e votada na próxima reunião da Câmara Municipal de Santarém marcada para segunda-feira, 11 de janeiro.

Segundo a proposta apresentada pelo presidente Ricardo Gonçalves, Gustavo Madeira é o novo diretor-geral da empresa municipal Águas de Santarém, “cargo que não estava ocupado desde que havia uma administradora executiva”.

O conselho de administração nomeou também Maria Manuela Melo Dinis como vogal do conselho de administração (não executiva, isto é, não tem salário, recebendo senhas de presença pelas reuniões em que participa). O conselho de administração decidiu ainda que todos os elementos do conselho de administração são não executivos, para “evitar acréscimo de despesas com recursos humanos”, segundo a proposta apresentada na Câmara por Ricardo Gonçalves, acompanhada pelos curricula do novo diretor geral e da nova vogal do conselho de administração.

A imagem pode conter: 1 pessoa
Gustavo Madeira (foto Facebook)

Gustavo Madeira, de 47 anos, residente em Santarém, tem o Mestrado em Gestão (2004) iniciou a carreira profissional em 1996 no Banco Bilbao y Vizcaia em Lisboa, passando depois a auditor e consultor em empresas de auditoria e consultoria até ingressar na Função Pública em 2004 como inspetor tributário , acompanhando contribuintes de elevada dimensão na Direção Geral de Impostos em Lisboa. Desempenhou diversos cargos de topo na Direção Geral de impostos, desde assessor do diretor-geral a diretor de serviços. Passou ainda pela Agência de Modernização Administrativa como vogal do conselho diretivo, e pelo Instituto Português da juventude, como chefe de divisão da área financeira e recursos humanos. Entre maio e setembro de 2008, passou ainda pela empresa municipal Águas de Santarém, como diretor do departamento administrativo e financeiro, responsável pela área financeira e administrativa, serviços gerais e recursos humanos. Entre 2012 e 2018 foi secretário-geral do Ministério da Defesa Nacional. De 2018 até agora foi diretor do Centro de controlo e monitorização do Sistema Nacional de Saúde, entidade que faz o controlo da despesa comparticipada do SNS no montante de 2,4 mil milhões de euros por ano.

Maria Manuela Melo Dinis, de 46 anos, residente em Santarém, licenciada em Química, é responsável de laboratório no centro integrado de tratamento e valorização e reutilização de resíduos da Ecodeal na Chamusca desde 2010.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar