Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoHóquei em patins - Sporting de Tomar com vitória no arranque da...

Hóquei em patins – Sporting de Tomar com vitória no arranque da segunda volta

O Sporting Clube de Tomar/IPT venceu a Associação Desportiva de Valongo por 3-1 este domingo, subindo ao sexto lugar. O jogo marcou o arranque da segunda volta da primeira fase do Campeonato Nacional da I Divisão.  
Após uma viagem aos Açores a meio da semana, valendo o apuramento para os 16-avos-de-final da Taça de Portugal, o Tomar/IPT demorou a “entrar” na partida.
O Valongo, mais ofensivo nos primeiros minutos, veria o Tomar/IPT beneficiar de uma grande penalidade aos sete minutos e meio, mas Filipe Almeida não aproveitou. No entanto, o momento marcou um crescimento dos nabantinos no jogo.
  Controlando mais a partida, o Tomar/IPT chegaria à vantagem a quatro minutos e meio do intervalo, com Rúben Sousa a aproveitar uma situação de powerplay depois de azul a “Carlitos”. O golo teve impacto na partida e os tomarenses tiveram mesmo oportunidades para ampliar antes do descanso.
  Pouco depois do reatamento, o Tomar/IPT desperdiçou mais uma bola parada, depois da 10ª falta do Valongo, e teve de gerir as suas faltas para adiar semelhante oportunidade da equipa nortenha. Inevitavelmente, a falta caiu, aos 10 minutos, mas Francisco Veludo negou o golo a Nuno Araújo.
O jogo estava partido, com poucos rigores táticos, e o Valongo chegaria à igualdade de grande penalidade a 11 minutos do final, por Nuno Araújo, relançando definitivamente o jogo.
Com oportunidades de um lado e outro, ainda que com ligeiro ascendente tomarense, seria novamente uma grande penalidade a marcar o encontro. Com menos de minuto e meio para jogar, Rúben Sousa, à terceira, ganhou o duelo de bola parada com Ricardo Silva para dar nova vantagem ao Tomar/IPT.
O Valongo procurou a igualdade, mas, sem guarda-redes, sofreria o terceiro golo, pelo capitão Ivo Silva, a confirmar uma vitória que vale a subida ao sexto lugar com 21 pontos, mais um do que precisamente o Valongo (que tem menos um jogo).

Na próxima jornada, o Tomar/IPT desloca-se a São João da Madeira para defrontar a Sanjoanense em jogo agendado para dia 16, às 17h30.
 
Sporting Clube de Tomar/IPT, 3 Cinco Inicial: Francisco Veludo(gr), Ivo Silva (1), Filipe Almeida, Pedro Martins e Alexandre Marques (“Xanoca”) Jogaram ainda: Rúben Sousa (2), Anderson Nery e Hernâni Diniz Treinador: Nuno Lopes
  Associação Desportiva de Valongo, 1 Cinco Inicial: Ricardo Silva (gr), Guilherme Silva, Nuno Santos, Diogo Abreu e Nuno Araújo (1) Jogaram ainda: Diogo Fernandes, Diogo Barata, Carlos Ramos e Rúben Pereira Treinador: Edo Bosch

Marcha do marcador Primeira parte: 1-0 (Rúben Sousa) Segunda parte: 1-1 (Nuno Araújo, gp), 2-1 (Rúben Sousa, gp) e 3-1 (Ivo Silva)
  Acção disciplinar: Carlitos viu o cartão azul

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar