Burger King chega a Rio Maior

Em Empresas

O Burger King encerrou o ano com chave de ouro com a abertura do seu primeiro restaurante em Rio Maior. Este restaurante pertencente à Ibersol, vem reforçar a presença no Distrito de Santarém onde já existem 2 espaços da marca na cidade de Santarém e em Porto Alto. Num ano fortemente marcado por uma crise na restauração fruto da Pandemia Covid-19, o Burger King dá mais um passo no seu projeto de expansão em Portugal com a inauguração deste novo espaço que irá gerar 20 postos de trabalho diretos.

O Burger King de Rio Maior, com mais de 350 m2, situa-se na Rua do Espadanal 2, e funciona todos os dias das 11h00 às 01horas e até às 02h à sexta-feira, sábado e véspera de feriado. O espaço oferece um sistema de refill de bebidas, quiosques de pré-order e wifi gratuito.

O restaurante está a operar atualmente com todos os seus serviços a funcionar: sala, take away e Drive Thru e seguindo rigorosamente o Plano Mais Seguro do que Nunca – um plano integral de segurança e higiene desenhado para garantir a segurança de colaboradores e clientes. Este plano, que segue todas as indicações da DGS, integra um conjunto de medidas de segurança e higiene sem precedentes e está a ser implementado em todos os restaurantes da marca em território nacional. Todos os colaboradores usarão máscara e serão alvo de medição de temperatura corporal no início do turno. Adicionalmente, todos aqueles que trabalhem nos postos de atendimento ao cliente usarão também luvas e viseira, para além da máscara. Todos os postos de atendimento ao cliente dentro da sala do restaurante estarão equipados com um separador acrílico. Tanto a sala como a esplanada funcionam apenas com 50% da capacidade, seguindo as regras da Direção Geral de Saúde (DGS).

Estamos muito satisfeitos por chegar a Rio Maior. Apesar do ano atípico que vivemos e que nos colocou tantos desafios, estamos muito orgulhosos e satisfeitos por ter conseguido implementar o nosso plano de crescimento para levar o Burger King a cada vez mais portugueses. Com o fechar do ano, chegamos a Rio Maior e não podíamos estar mais contentes, afirma Borja Hernández de Alba, diretor geral do Burger King® para Portugal e Espanha.

Esta abertura segue o conceito de imagem Prime que inclui uma Open Kitchen. Com uma decoração que pretende criar um ambiente rústico e acolhedor, aposta em cores brilhantes e irreverentes e numa variedade de texturas e materiais naturais como a madeira, o metal e tijolo; os tetos são abertos e as vigas e os sistemas de ventilação e iluminação estão propositadamente expostos, com lâmpadas metálicas colocadas a média altura que, o que aliado às mesas e cadeiras em madeira natural, proporcionam um ambiente ainda mais acolhedor ao espaço.

O restaurante conta com mesas comunitárias num espaço de refeições aberto, mas oferece também áreas mais pequenas, com separadores, para quem pretende ter uma maior privacidade. O toque especial é dado através de fotografias históricas em exposição nas paredes do espaço, conferindo-lhe personalidade.

O Burger King Portugal está presente no nosso país há 20 anos. O primeiro restaurante da marca foi inaugurado em 2001 no Centro Comercial Colombo em Lisboa e desde então tem vindo a crescer e a reforçar a sua presença no mercado nacional.

Leave a Reply