Terça-feira, Abril 16, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasQuer ganhar 2 mil euros para criar uma empresa na região? A...

Quer ganhar 2 mil euros para criar uma empresa na região? A NERSANT tem candidaturas abertas para novo concurso de ideias de negócio

Se tem uma ideia de negócio e pretende implementá-la na região, saiba que a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém tem abertas inscrições para um novo concurso de ideias de negócios. O melhor projeto será contemplado com um prémio monetário de 2 mil euros para apoio ao desenvolvimento do projeto e apoio técnico da associação para a constituição do negócio. As inscrições terminam no dia 31 de janeiro.

A NERSANT, juntamente com a NERPOR, NERE e NERBE/AEBAL, está a dinamizar o BUSINESS + 2.0, projeto cofinanciado pelo programa Alentejo2020 e FEDER que pretende dar resposta a um conjunto de fatores críticos de competitividade regional, identificados nos diagnósticos das principais estratégias da região.

No âmbito deste projeto, está em marcha o concurso de ideias “BUSINESS IN Alentejo”, que tem como objetivo estimular o lançamento de startups inovadoras na região e incentivar o investimento empresarial com a utilização de tecnologia e conhecimento.

Com candidaturas abertas até 31 de janeiro, o concurso atribui um prémio monetário para apoio ao desenvolvimento do projeto no valor de 2 mil euros para o promotor do melhor projeto e de mil euros para a segunda melhor ideia, para além de apoio para a constituição da empresa consubstanciada em serviços de incubação com duração de três meses nas incubadoras das instituições parceiras do concurso de ideias e na atribuição de uma bolsa mensal no valor de 700€ por mês durante os 3 meses iniciais do período de incubação, caso sejam jovens empreendedores que desenvolvam projetos oriundos do meio académico, tendo em vista a constituição de empresas de base tecnológica e/ou assentes em forte intensidade em conhecimento e que não detenham outro rendimento quer por conta própria ou por conta de outrem. Todas as ideias a concurso recebem, ainda, prémios de participação.

Os interessados em candidatar-se ao concurso de ideias “BUSINESS IN Alentejo” poderão fazê-lo até 31 de janeiro, através da submissão do formulário disponível no portal do Sítio do Empreendedor, em www.sitiodoempreendedor.pt. As candidaturas podem ser apresentadas por uma única pessoa ou por uma equipa, sendo que neste caso os dados a incluir na candidatura deverão ser os do líder do projeto, devendo referir-se os restantes elementos da equipa no formulário. Cada empreendedor pode, ainda, apresentar mais do que uma candidatura.

São destinatários do concurso todos os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, detentores de ideias de negócio e projetos de criação de empresas, com os seguintes requisitos: exequibilidade financeira; adequação ao mercado; caráter inovador; e credibilidade das referências académicas e profissionais dos seus promotores. As ideias a concurso devem prever a constituição de uma empresa localizada num município pertencente a uma das NUT III da região Alentejo, nomeadamente Alto Alentejo, Baixo Alentejo, Alentejo Central e Lezíria do Tejo.

Para mais informações ou esclarecimentos, está disponível o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT, através dos contactos sitiodoempreendedor@nersant.pt ou 249 839 503.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar