fbpx

Morreu o ex-presidente da Junta de Freguesia de Pernes Luís Emílio Duarte

Em Sociedade

Faleceu hoje o ex-presidente da Junta de Freguesia de Pernes, Luís Emílio Duarte, aos 59 anos, vítima de doença neurológica prolongada.

O velório decorrerá entre as 15h/16h de amanhã sexta-feira na Igreja Matriz de Pernes (junto ao cemitério), de acordo com as restrições atuais.

Luís Emílio Duarte destacou-se pela sua participação na vida pública, com intervenções no movimento associativo e na esfera política e autárquica.

Luís Emílio Duarte renunciou à presidência da Junta de freguesia, em novembro do ano passado, devido ao agravamento dos problemas de saúde.

Na altura, mereceu um amplo reconhecimento no concelho o trabalho realizado pelo autarca eleito pelo PS nos dois mandatos em que esteve à frente da Junta de Freguesia (2013-2017 e 2017-2020).

Adélia Veneno, que o substituiu à frente da Junta de freguesia, e os restantes elementos do executivo, Vitor Carvalho e Fernando Gomes manifestaram a Luís Emílio Duarte a “profunda gratidão pela forma digna com que nestes dois mandatos autárquicos exerceu o cargo para o qual foi eleito”.

“Não menos relevante, e que mostra o caráter da pessoa, bem como o verdadeiro sentido de responsabilidade e espírito de missão em defesa do bem comum e da causa pública, foi, apesar das evidentes limitações físicas, a forma estoica e resiliente com que no último ano continuou a assumir as suas responsabilidades na Junta de Freguesia”, salientam os colegas do executivo da Freguesia.

“Enquanto Presidente da Junta, o Luís Emílio, foi incansável na defesa e promoção da nossa terra, com uma dedicação e espírito de compromisso imaculados, pondo sempre os interesses de Pernes à frente de quaisquer interesses de ordem pessoal”, afirmam.

Também a Concelhia do PS de Santarém deixou público agradecimento” ao dedicado autarca e afável Luís Emílio, o mais profundo agradecimento, pelo espírito de militância, pelo trabalho de grande dedicação como Presidente de Junta da Freguesia de Pernes, servindo o seu povo de forma abnegada, ajudando dessa forma a melhorar as condições de vida das populações da Freguesia”.

“Tudo fez com o espírito de missão até ao limite das suas forças, pelo que neste momento difícil da sua vida, queremos agradecer publicamente ao Luís Emílio, toda a sua camaradagem que nos proporcionou, a dedicação à causa pública, a excelência da sua gestão”, salientou PS de Santarém.

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: