PSP de Vila Franca de Xira apanha 7 traficantes e apreende 1 kg de cocaína e mais de 4 kg de haxixe

Em Sociedade

A PSP de Vila Franca de Xira desencadeou uma operação policial em vários locais, nos concelhos de Vila Franca de Xira e Amadora, efetuando um total de 23 buscas, tendo resultado na detenção de 7 indivíduos, 6 homens e 1 mulher, com idades entre 24 e 57 anos de idade. A operação culminou uma investigação criminal por tráfico de estupefacientes, cujo inquérito já corria trâmites há mais de 12 meses.


Como resultados operacionais no âmbito da operação há registar a apreensão de 1038,93 g. de cocaína (5195 doses individuais); 4363,99 g. de haxixe ( 8728 doses individuais); 4 (quatro) balanças de precisão. Fofram apreeendidas 7 viaturas automóveis e autêntico arsenal de 4 armas de fogo: 1 revólver Cal. .22’’; 1 pistola Cal. 9 mm; 1 Carabina Cal. .22’’; 1 pistola de alarme; 1 granada de fumo/gás; 1 silenciador artesanal; 1 carregador de G3 FMP; 1 carregador de Pistola 9mm; 170 munições vários calibres; 10 armas brancas. Foram ainda apreendidos 4827,62€ em numerário; 21 telemóveis; e diversos artigos em ouro e equipamentos electrónicos de valor considerável.
No decorrer da investigação foram colhidos elementos probatórios que permitiram identificar a forma de operar desta “rede” de tráfico de estupefacientes, sedeada na área do concelho de Vila Franca de Xira mas que, operava em toda a área metropolitana de Lisboa.
Tendo em conta a quantidade de estupefaciente apreendido, dinheiro e armas de fogo, será certo que a atuação policial terá infligido um forte revés na atividade de tráfico de droga levada a cabo na zona de Vila Franca de Xira e área envolvente à grande Lisboa.
Os detidos serão ouvidos durante o dia de hoje em 1.º interrogatório judicial, sendo aqui conhecidas as medidas de coação aplicadas aos mesmos.

Leave a Reply