Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoMudanças de trânsito na zona norte da cidade do Entroncamento
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Mudanças de trânsito na zona norte da cidade do Entroncamento

O Município do Entroncamento está a realizar uma intervenção de fundo na zona norte da cidade de forma a melhorar a qualidade do espaço urbano, no âmbito da Empreitada de “Requalificação do Espaço Público – Rua Eng.º Ferreira de Mesquita, Travessa do Cais, Rua 1.º de Maio e Praça das Tílias”.

Após esta requalificação profunda importa também trazer razoabilidade ao escoamento de tráfego que permita trazer uma nova dinâmica a esta zona da cidade.

Desta forma torna-se necessário um conjunto de intervenções e alterações que irão ser realizadas de forma a simplificar os principais movimentos viários, garantindo ligações mais rápidas e igualmente seguras ao centro da nossa cidade.

Assim, a partir desta sexta-feira, dia 15 de janeiro de 2021, o sentido de trânsito será alterado nas Ruas Pedro Álvares Cabral e Vitorino Magalhães Godinho, que dão acesso à ponte pedonal, uma forma de minimizar as interseções da Rua Almirante Reis.

Também brevemente vão ser introduzidos de semáforos no cruzamento do Largo de Santo António, a inversão do sentido de trânsito em toda a extensão da Rua Verdades Miranda e a Rua 1º Maio voltará a ter os dois sentidos, uma forma de melhorar os fluxos de trânsito, de permitir uma ligação direta entre a freguesia de Nossa Senhora de Fátima e a freguesia de São João Baptista e também na deslocação de quem nos visita, nomeadamente, no acesso à estação e ao Museu Nacional Ferroviário.

Com estas mudanças, o Entroncamento ganha um eixo distribuidor mais adequado, que permitirá potenciar a requalificação agora realizada e, não menos importante, trazer uma nova vida a esta parte do nosso território.

Por si continuamos a melhorar a nossa cidade.

O trânsito passa a processar-se de acordo com a imagem.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar