Programa de Apoio à Produção Nacional com candidaturas abertas para a Lezíria do Tejo

Em Empresas

As micro e pequenas empresas da Lezíria do Tejo que pretendam realizar investimentos até 235 mil euros para expansão e modernização da produção, podem já candidatar-se ao Programa de Apoio à Produção Nacional, cujas candidaturas para este território também já abriram. As empresas interessadas em conhecer o Programa podem inscrever-se gratuitamente na sessão de esclarecimentos agendada pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém para a próxima segunda-feira, pelas 14h30.

A NERSANT vai realizar na próxima segunda-feira, pelas 14h30, uma sessão de esclarecimentos online de presença gratuita para dar a conhecer o Programa de Apoio à Produção Nacional, cujas candidaturas para o território da Lezíria do Tejo abriram no passado dia 14 de janeiro.

O aviso, que prevê apoiar investimentos de micro e pequenas empresas entre os 20 mil e os 235 mil euros, tem como objetivo estimular a produção nacional, pelo que terá enfoque no setor industrial e no setor do turismo. Neste contexto de necessidade de estimular a retoma económica, o Programa vem, assim, apoiar a aquisição de máquinas, equipamentos, serviços tecnológicos/digitais, sistemas de qualidade e sistemas de certificação que alterem os processos produtivos das empresas, apoiando-as na transição digital, na transição energética, na introdução de processos de produção ambientalmente mais amigáveis e que sejam, simultaneamente, um estímulo à produção nacional, de modo a promover melhoria da produtividade das empresas num contexto de novos modelos de negócios. O apoio no âmbito deste Programa de apoio pressupõe, no entanto, a manutenção dos postos de trabalho, não havendo, no entanto, a exigência de criação de novos.

Para além destes objetivos e prioridades, a NERSANT vai esclarecer ainda os interessados em investir através do Programa de Apoio à Produção Nacional, relativamente à natureza dos beneficiários, à área geográfica dos investimentos e aos setores de atividade elegíveis. Serão ainda conhecidos na sessão de esclarecimentos online, os critérios de elegibilidade e seleção, taxas de financiamento e prazos para a submissão de candidaturas ao Programa.

Os interessados em participar gratuitamente na sessão de esclarecimentos online da NERSANT sobre o Programa de Apoio à Produção Nacional devem inscrever-se na área Agenda do portal da NERSANT, em www.nersant.pt.

De referir que o aviso de candidatura a este Programa termina às 18h00 do dia 15 de fevereiro, pelo que as empresas interessadas em beneficiar do apoio deste Programa devem submeter as suas candidaturas quanto antes.

Leave a Reply