Comunidade e empresas da região apostaram nos produtos locais como oferta neste Natal

Em Empresas

Uma centena de cabazes com produtos de Abrantes, Constância e Sardoal foi o resultado da campanha levada a cabo pela TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado para o Ribatejo Interior e os produtores locais durante a época do Natal.

As empresas e a população do Ribatejo Interior responderam ao apelo feito pela TAGUS juntamente com os 23 produtores do Ribatejo Interior, na última quadra festiva adquiriram vinhos, azeites, queijos, enchidos, compotas, mel, doces, marmeladas, licores, bolachas e cervejas artesanais da região, concentrados em 10 sugestões.

O resultado foi a comercialização, a preço de produtor, de 104 cabazes com 770 produtos agroalimentares da região, através da TAGUS, do espaço Cá da Terra, em Sardoal, e do Welcome Center – Turismo de Abrantes. Foram, ainda, enviadas encomendas para a zona metropolitana de Lisboa, Marinha Grande, Leiria e Ourém.

A escolha de produtos locais para oferta e consumo na época natalícia foi o desafio lançado pela TAGUS e pelos produtores da região, às comunidades de Abrantes, Constância e Sardoal, como forma de contribuir para o desenvolvimento da economia regional. As encomendas de cabazes decorreram desde meados de novembro até à semana passada.

Nesta campanha de Natal, comparada com as de anos anteriores, a TAGUS sentiu que em 2020, as empresas e a comunidade mostraram mais interesse pelos produtos da região e sensibilidade para o consumo local, o que se reflete no aumento das encomendas. Para além dos produtos vendidos por intermédio da Associação de Desenvolvimento do Ribatejo Interior, também chegaram ecos, por parte de alguns produtores, dando conta que forneceram cabazes e produtos para empresas locais. Considerando-se um balanço positivo na resposta da comunidade para o escoamento e valorização do que é produzido em Abrantes, Constância e Sardoal.

Leave a Reply

Recentes de Empresas

Ir para Início
%d bloggers like this: