Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoSurto de covid-19 - Município de Tomar encerra Escola Raul Lopes a...

Surto de covid-19 – Município de Tomar encerra Escola Raul Lopes a partir de segunda-feira

Face à contingência provocada pela pandemia, várias têm sido as necessidades que, neste particular na área da educação, têm obrigado nos últimos tempos a um esforço permanente e conjunto do Município, dos Agrupamentos Escolares e da Delegação de Saúde.

O Município não tem competência para decretar genericamente o encerramento de uma escola, mas compete-lhe assegurar a generalidade de recursos humanos e materiais.

Em relação à EB1/JI Raul Lopes, a maior escola desta tipologia no concelho (198 alunos de 1º ciclo), com os casos positivos de COVID surgidos nos últimos dias entre funcionários municipais e da Associação de Pais, tem-se feito um esforço de recurso, quer a funcionários alocados a outras escolas, quer a outros serviços municipais, para garantir o mais possível o normal funcionamento daquele estabelecimento de ensino.

A partir de segunda-feira, e com mais casos entretanto surgidos, essa possibilidade não está garantida em relação ao 1º ciclo, deixando de ser possível assegurar a qualidade e a segurança mínima para a presença dos alunos na escola, pelo que o Município assume a responsabilidade de a encerrar ao longo da próxima semana.

Recordamos ainda que, pelo calendário escolar em vigor no concelho, na semana de 25 a 29 de janeiro haverá intervalo semestral, pelo que já estava previsto que os alunos não teriam aulas nessa semana.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar